mySAP Technology integra plataformas Microsoft .NET, IBM WebSphere e J2EE

May 15, 2002 by SAP News 0

LisboaA SAP, o fornecedor líder de soluções de e-business, anunciou que a solução mySAP Technology alarga de forma substancial a sua arquitectura de serviços Web, reforçando assim a sua estratégia de expansão da integração aberta. De forma a satisfazer a procura por uma fácil integração dos serviços Web, em ambientes de plataformas específicas, a SAP integrou pro-activamente a infra-estrutura tecnológica de terceiros, incluindo o Microsoft .NET, o IBM WebSphere e o Java 2 Enterprise Edition (J2EE).

Este anúncio, realizado durante a CeBIT 2002, também adianta que a SAP vai fornecer um conjunto de conectores para desenvolvimento de portais, expressamente para o Microsoft .NET e para servidores aplicacionais J2EE de terceiros, e planeia disponibilizar um runtime de apresentação Web Dynpro para tecnologia Microsoft .NET, por forma a incorporar serviços de ‘front-end’ na solução de portal empresarial.

Num esforço para abranger serviços empresariais no SAP Web Application Server e na Exchange Infrastructure, a SAP concebeu também ligações para outros ambientes J2EE e Microsoft .NET. Assim, os clientes podem beneficiar do baixo custo de aquisição de licenças, à medida que incorporam as funcionalidades específicas para as plataformas e melhoram as capacidades das plataformas existentes.

A solução mySAP Technology é uma infra-estrutura que se baseia em standards abertos, que permite uma inter-operacionalidade técnica sem precedentes e que pretende facilitar a condução de negócios colaborativos no mundo heterogéneo das Tecnologias de Informação. Pedra angular de todas as soluções de e-business mySAP.com, a plataforma mySAP Technology contribui para a colaboração ao longo dos processos de negócio e entre utilizadores, dentro e fora dos limites da empresa. A plataforma mySAP Technology garante uma estreita integração de aplicações e serviços Web de diferentes fornecedores, num espaço comum, de confiança e numa infra-estrutura Web aberta.

"Os clientes têm de integrar uma grande variedade de tecnologias e aplicações se quiserem cumprir os seus objectivos de negócio. A SAP fornece aos seus clientes uma infra-estrutura de serviços Web nativa, com capacidades instantâneas e abertas de integração, que conduzem a negócios colaborativos, com baixos custos de aquisição", afirmou Henning Kagermann, CEO e co-presidente da SAP AG. "A estreita integração do Microsoft .NET e do IBM WebSphere oferece adicionalmente aos nossos clientes, as vantagens de duas das mais proeminentes infra-estruturas tecnológicas do mercado".

A solução mySAP Technology diferencia-se de outras plataformas por via da forte experiência da SAP em processos de negócio. Estão disponíveis cerca de 500 blocos funcionais do mySAP.com como serviços Web. Estes serviços Web permitem um acesso instantâneo a um leque de diferentes funcionalidades que podem ser facilmente integradas. Por outro lado, a SAP comprometeu-se publicamente com a comunidade dos ‘standards abertos’ e lidera a causa da integração aberta, enquanto membro fundador da Organização Web Services Interoperability (WS-I).

A SAP também participa activamente no projecto da ‘Comunidade Java’, que procura levar experiências de negócio ao ambiente J2EE. Com este propósito, a SAP anunciou também na JavaOne Developers Conference, que o SAP Web Application Server, um componente chave do mySAP Technology, vai ser compatível com o J2EE, versão 1.3. Através deste Web Application Server, a SAP será o primeiro fornecedor de aplicações empresariais a usar o seu conhecimento de processos de negócio para estabelecer ligações entre empresas, a partir de protocolos standard de Internet.

O SAP Web Application Server disponibiliza fiabilidade, escalabilidade, segurança e a alta disponibilidade que os Clientes exigem e procuram. Adicionalmente, suporta a proliferação dos standards UDDI, SOAP e WSDL, e dentro da plataforma mySAP Technology, os standards RosettaNet, ebXML e UBL. O SAP Web Application Server complementa os standards J2EE existentes. Conjuntamente, é disponibilizado um elevado desempenho, abertura, facilidade de desenvolvimento Web e uma infra-estrutura runtime para aplicações de negócio profissionais para a Web.

Tags: