SAP Renova Aposta nas Soluções Abertas

June 24, 2002 by SAP News 0

Motivada pelo crescente papel e massa crítica das Aplicações Colaborativas, SAP Portals e SAP Markets integram-se na casa mãe
Demonstrando bem a importância de que se revestem as Soluções Abertas, SAP amplia Executive Board com a inclusão de mais um elemento, Shai Agassi

LisboaA SAP AG anunciou recentemente que se prepara para acelerar a entrega de soluções de aplicações abertas e colaborativas, que se apoiam em tecnologia de integração aberta e permitem aos clientes maximizar o retorno dos investimentos já feitos em TIs, mesmo em ambientes heterogéneos. Em simultâneo, a SAP anunciou que criou uma nova área de negócio orientada para a próxima geração de soluções colaborativas e de plataformas de integração, liderada por Shai Agassi, agora investido de funções de membro do Executive Board da SAP.

Esta nova unidade será responsável pelo desenvolvimento, estratégia de mercado e serviços profissionais, incluindo o pessoal oriundo da SAP Markets e SAP Portals, até aqui subsidiárias independentes e que agora se integram na casa-mãe, através desta nova unidade de negócio. O objectivo primordial passa por conceber uma plataforma de integração aberta que unifique as pessoas, a informação e os processos de negócio. Aliada a esta plataforma, que combina um portal, ‘business intelligence’, gestão do conhecimento e tecnologia de partilha, a nova unidade de negócio vai fornecer soluções colaborativas, analíticas e de comércio, tanto dentro como fora dos limites de qualquer organização.

"Há dois anos, a SAP lançou dois navios de reconhecimento — SAP Markets e SAP Portals — para explorar as águas adjacentes ao conceito de abertura no software empresarial e descobriu que os maiores benefícios para os clientes advém das aplicações colaborativas abertas que assentam em tecnologia aberta, em cenários heterogéneos", disse Hasso Plattner, co-Presidente, Chief Executive Officer (CEO) e co-fundador da SAP AG. "A SAP tem a vantagem de compreender quão rápido o mercado evoluiu de uma jogada tecnológica para um jogo de aplicações. Vamos continuar a concentrar-nos no desenvolvimento de soluções colaborativas concebidas para correr com produtos de outras empresas, de forma a melhor atender as necessidades dos nossos clientes", continua.

A SAP está numa posição única para liderar o mercado das aplicações colaborativas, não só porque compreende os processos inerentes a soluções-chaves de software, como o CRM, SCM, e ERP, mas especialmente porque sabe como os processos ultrapassam as fronteiras destas soluções, dentro e fora de uma organização. As aplicações colaborativas ligam-se a múltiplas aplicações heterogéneas já existentes, potenciando o poder da cooperação, e assim melhorando as relações de negócio ao longo da cadeia de valor, ao mesmo tempo que mantêm a flexibilidade necessária para acrescentar novas aplicações e sistemas no futuro.

Tags: