Unilever optimiza processos de negócio e de gestão de informação com mySAP.com.

July 23, 2002 by SAP News 0

Para o gigante dos bens de consumo, a SAP é o fornecedor estratégico de Tecnologias de Informação capaz de apoiar as suas operações globais

LisboaA SAP AG, o fornecedor líder de soluções de e-business, e a Unilever, empresa multinacional que controla várias marcas líderes nos ramos alimentar, de higiene pessoal e doméstica e de cuidados de saúde, assinaram um acordo, válido por três anos, que garante à SAP o estatuto de fornecedor preferencial e estratégico para as Tecnologias de Informação (TIs).

Actualmente, mais de 24.000 funcionários da Unilever usam as soluções SAP Enterprise Resource Planning (ERP), bem como as funcionalidades de Supply Chain Management, com a solução mySAP SCM. Recorrendo a uma arquitectura SAP, global e simplificada, a Unilever pretende optimizar os seus processos de negócio e trabalhar de forma mais eficiente, tanto com os seus clientes como com os seus fornecedores.

Na óptica da Unilever, nenhum outro fornecedor consegue, de momento, oferecer o amplo leque de opções que a SAP apresenta, no que às soluções abertas e integradas diz respeito. Neste particular, destaque para o mySAP SCM, que vai ajudar a Unilever a assegurar melhores serviços ao cliente, melhores níveis de produtividade, melhor tempo de resposta face a pedidos ou encomendas inesperadas, inventário e duração de ciclos mais reduzidos e maiores margens de produto.

“As TIs assumem uma importância chave na estratégia de crescimento sustentado da Unilever. Estamos a investir nos sistemas adequados para suportar e apoiar tanto o crescimento da empresa como das margens operacionais”, disse Peter Slator, CIO da Unilever. “Há muito que defendemos que os padrões abertos são o melhor suporte para incubar o lote de aplicações de TIs de que necessitamos para dar continuidade ao nosso negócio. Estamos bem colocados para equilibrar e expandir o nosso já significativo investimento em soluções SAP, e este acordo vai-nos ajudar a simplificar e acelerar a disponibilização da informação e a melhorar o apoio aos processos de negócio que a nossa actividade exige. É com satisfação que confirmamos que chegámos a um entendimento global com a SAP para a utilização do mySAP.com”, continua.

A Unilever começou igualmente a testar o mySAP Enterprise Portals (existindo já planos para a sua implementação), de forma a permitir que os seus mais de 100.000 empregados, ligados em rede, retirem o máximo proveito do amplo espectro de informação disseminado pela organização.

“A Unilever acredita que a melhor forma de acrescentar valor ao seu negócio, através das TIs, passa por colocar à disposição dos decisores, em tempo real, toda a informação relevante e fidedigna, seja de que fonte for. Ao disponibilizar esse tipo de informação através de uma única plataforma, de fácil utilização, sem necessidade de proceder a substituições nos restantes sistemas de TIs da empresa, pode acrescentar-se ainda mais valor. As capacidades do mySAP Enterprise Portals enquadram-se nessa visão, e, na qualidade de “early adopter”, a Unilever está a trabalhar em conjunto com a SAP de forma a adaptar este recurso da melhor forma”, afirmou ainda Slator.

“O Supply Chain Management é, nos dias que correm, uma função incontornável na indústria dos bens de consumo, e, devido à sua dimensão e diversidade de produtos, a Unilever precisa de ser especialmente ágil”, disse Leo Apotheker, presidente da Global Field Operations da SAP. “O mySAP.com vai facilitar a vida aos funcionários da Unilever em todo o mundo, graças à funcionalidade de gestão baseada no perfil individual e às capacidades de integração do mySAP Enterprise Portals.”

Tags: