SAP mantém liderança de Mercado no segmento Supply Chain Management

July 29, 2002 by SAP News 0

mySAP Supply Chain Management evolui positivamente no “Quadrante Mágico” da Gartner

LisboaA SAP AG anunciou que a Gartner, Inc. divulgou a mais recente versão do seu “Quadrante Mágico” para Supply Chain Planning, assinalando a evolução positiva da SAP, que partindo do quadrante dos Visionários se posicionou no quadrante dos Líderes, com melhorias substanciais em relação à última versão do “Quadrante Mágico”, quer na sua capacidade de execução operacional quer pela visão que detém na área de Supply Chain.

Para além destes destaques, a SAP assinala igualmente que os seus conhecimentos ao nível dos mercados sectoriais continuam fortes, bem como a sua imagem e impacto junto dos clientes. Factos estes que ajudam a suportar a sua convicção de liderança, global e continuada, do mercado de soluções para gestão de cadeias de abastecimento (Supply Chain Management). A SAP declarou que liderava este Mercado pela primeira vez no ano passado, quando os dados relativos às receitas resultantes das licenças de software, nesta área de negócio, demonstraram que a SAP havia ultrapassado todos os outros concorrentes.

De acordo com a SAP, a mais recente edição do relatório da Gartner, intitulado “Supply Chain Planning Magic Quadrant – Coming Out of the Trough”, fornece provas adicionais quanto à liderança da empresa e ao bom momento actual da sua suite de soluções de logística. A SAP registou progressos nas categorias Capacidade de Execução e Alcance da Visão.

Segundo a Gartner, os “Líderes” são aqueles que têm um bom desempenho, uma visão clara da direcção a tomar no mercado e aqueles que constróem activamente capacidades para consolidar a sua posição de liderança. Os “Visionários” são as empresas que compreendem qual a direcção que o mercado vai tomar ou que têm uma visão nítida das tendências de mercado, mas que ainda não conseguem actuar e agir em conformidade. A categoria “Capacidade de Execução” corresponde à perspectiva da Gartner quanto à performance de um fornecedor, enquanto o “Alcance da Visão” procura determinar qual a performance de um fornecedor no futuro, partindo das actuais tendências de mercado.

A Gartner é uma empresa de Research e consultoria, que ajuda os seus mais de 10.000 clientes a entender a tecnologia e a conduzir da melhor forma o crescimento dos negócios. O “Quadrante Mágico” da Gartner posiciona os vários fornecedores de um mercado específico, tendo em conta a sua visão empresarial e a sua capacidade para desenvolver essa mesma visão. O “Quadrante Mágico” avalia e classifica os maiores produtores e fornecedores, colocando-os num de quatro quadrantes: Líder, Pretendente, Visionário ou Jogador de Nicho.

A SAP concebe soluções competitivas para a área de Supply Chain, valorizadas ainda pelo facto de serem facilmente integráveis noutras soluções de negócio críticas, incluindo o Customer Relationship Management (CRM), o Product Lifecycle Management (PLM) e o Enterprise Resource Planning (ERP). A SAP permite aos seus clientes uma maior rapidez na resposta ao mercado, custos operacionais mais baixos e um melhor retorno dos seus investimentos em tecnologia.

“O actual momento do mercado por que passa a SAP é bem demonstrativo do facto de os nossos clientes estarem cada vez mais alinhados com a nossa visão de como as redes de Supply Chain vão ser geridas no futuro”, disse Claus Heinrich, membro do Executive Board da SAP. “As soluções de Supply Chain Management da SAP introduzem inovações tecnológicas, como os agentes e o RFID, uma sólida integração com os processos de negócio chave, ao longo de toda a empresa, e anos de profunda experiência em mercados sectoriais, ganhos graças a uma vasta base de clientes. Assim, os últimos relatórios dos analistas, bastante elogiosos, reflectem não apenas o sucesso de hoje mas também uma tendência para a liderança de mercado pela SAP, que é sustentável por muito tempo”, continua.

Tags: