Supervisory Board da SAP nomeia Léo Apotheker para o Executive Board

August 12, 2002 by SAP News 0

Empresa expande o Board para incluir o líder da Global Field Organization

LisboaA SAP AG anunciou que expandiu o seu Executive Board, de forma a incluir Léo Apotheker, Presidente da SAP Global Field Operations, com efeitos desde o dia 1 de Agosto.

"Léo Apotheker acrescenta ao Executive Board a sua vasta experiência em vendas e em operações no terreno", disse Henning Kagermann, co-Presidente e CEO da SAP. "Esta nomeação fortalece o nosso Board, que tem toda uma tradição de compromisso com o desenvolvimento da tecnologia SAP, ao incorporar uma voz estratégica, que fala em nome daqueles que possuem um contacto mais próximo e real com os nossos clientes", continua.

Apotheker, de 49 anos, foi nomeado Presidente da Global Field Operations no passado mês de Maio de 2002. Antes de desempenhar esse cargo, foi Presidente da Região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), sendo responsável pelo considerável crescimento das vendas, em 2001. Nascido na Alemanha e fluente em cinco línguas (Holandês, Inglês, Francês, Alemão e Hebráico), Léo Apotheker tem uma licenciatura em Economia e Relações Internacionais, bem como um mestrado em Administração de Empresas.

A nomeação para o Board não vai afectar a função de Apotheker, enquanto Presidente da Global Field Operations ou o seu estatuto de líder interino da SAP América do Norte.

Tags: