SAP e Adobe Anunciam Acordo Global

August 19, 2002 by SAP News 0

As duas empresas vão concentrar esforços no Processamento Automatizado de Documentos e Impressos, dentro e fora dos limites da empresa

LisboaA SAP AG e a Adobe Systems Incorporated anunciaram recentemente um acordo global de parceria tecnológica e de abordagem ao mercado. Esta parceria tem como objectivo automatizar e agilizar as comunicações em papel, das quais as empresas dependem para gerir os seus negócios. O acordo vai resultar, inicialmente, na integração da tecnologia Adobe Acrobat e Adobe PDF com o mySAP.com, permitindo às empresas criar e partilhar informação entre equipas extensas de funcionários, em diferentes organizações e localizações, de forma mais eficaz.

Esta integração é possível graças à mySAP Technology, a infra-estrutura aberta sobre a qual assenta a plataforma de e-business, mySAP.com. Para reduzir custos e acelerar o tempo para o mercado, os utilizadores necessitam de métodos de partilha de informação mais eficientes, de aumentar a colaboração entre eles e de informação impressa mais confiável e exacta. Através desta aliança, a SAP e a Adobe vão trabalhar em conjunto para produzir um suporte de informação altamente estruturado, a ser alojado nos poderosos sistemas das empresas, a partir do actual cenário de informação e processos não-estruturados e baseados em documentos, que se encontra em quase todas as organizações.

Para os clientes SAP, este acordo com a Adobe representa uma oportunidade para automatizar os processos baseados em papel (muito dados a erros) e integrar a informação resultante directamente com as soluções SAP. Juntas, as duas empresas vão colaborar na procura de uma comunicação e partilha de dados mais seguras, com base no formato Adobe PDF.

A integração directa das tecnologias Adobe Acrobat e PDF com as aplicações SAP vão permitir a melhoria das soluções para as empresas dependentes de processos. As duas empresas vão conjugar os seus esforços de engenharia e marketing para melhorar os processos de partilha, colaboração, revisão e aprovação de informação crítica ao negócio, no universo dos utilizadores SAP. As tecnologias Adobe Acrobat e PDF já são, só por si, um padrão para envios de documentos, com mais de 300 milhões de cópias do Acrobat Reader distribuídas.

“A força da Adobe está no facto de ajudar as pessoas a comunicar melhor; e nós partilhamos essa visão de envio de conteúdos digitais, independentemente da plataforma ou dispositivo utilizados”, disse Hasso Plattner, co-Presidente, CEO e co-fundador da SAP AG. “Para além dos sistemas transaccionais de que as empresas necessitam para operar no máximo das suas capacidades, os documentos são fundamentais para o correcto funcionamento do negócio e para a forma como uma empresa comunica. Com a integração das tecnologias Adobe Acrobat e PDF, os nossos clientes vão passar a aceder e a partilhar conteúdos relativos à empresa, de forma fiável e segura, estendendo o valor das soluções SAP a uma base de utilizadores mais alargada”, continua.

Sobre a Adobe
Fundada em 1982, a Adobe Systems Incorporated (www.adobe.com), líder em publicações digitais, oferece uma vasta gama de software para clientes empresariais e criativos profissionais. Os seus produtos dão ao cliente a possibilidade de criar, gerir e apresentar conteúdos visualmente ricos, atractivos e fiáveis. Sediada em San José, Califórnia, a Adobe é uma das maiores empresas mundiais de software, com receitas anuais de mais de 1.2 mil milhões de dólares.

Tags: