SAP America: William R. (Bill) McDermott é o novo CEO e Presidente

October 2, 2002 by SAP News 0

Antigo executivo da Siebel vai liderar operações da SAP nos Estados Unidos e Canadá

LisboaA SAP AG, o fornecedor líder de soluções de e-business, anunciou ter nomeado William R. (Bill) McDermott, de 41 anos, para o cargo de Chief Executive Officer (CEO) e Presidente da SAP America, Inc. Nas suas novas funções, McDermott será responsável por todas as actividades de negócio da SAP nos Estados Unidos e no Canadá, e terá como superior directo Léo Apotheker, presidente da unidade Global Field Operations e membro executivo do board da SAP AG, que tem ocupado o posto de presidente interino para as operações na América do Norte desde Maio deste ano.

McDermott, antigo vice-presidente executivo para a operação de Vendas Globais da Siebel Systems, tem mais de 20 anos de experiência na indústria das tecnologias e já ocupou vários cargos directivos e de chefia. Antes da sua experiência na Siebel, McDermott foi presidente da Gartner, Inc., tendo liderado todas as operações globais da Gartner. McDermott também passou 17 anos na Xerox Corporation, onde se tornou o mais novo presidente de divisão de sempre.

"Considerando os vários candidatos altamente qualificados com quem conversámos, a vasta experiência no sector, o sólido passado de executivo e a capacidade demonstrada na área das vendas de Bill McDermott destacaram-se", disse Apotheker. "A nomeação do Bill fortalece a nossa organização global. O seu empenhamento no sucesso dos clientes, combinado com a sua comprovada capacidade de liderança, vai ter um impacto significativo nas nossas operações na América do Norte", concluiu.

"Estou muito orgulhoso por me ter juntado à SAP, o claro fornecedor líder global de soluções de e-business reais, com a mais impressionante base instalada de clientes do sector", afirmou McDermott. "Também importa realçar que os meus princípios estão em perfeita sintonia com a integridade, cultura de empresa e sistema de valores da SAP. Espero entrar em contacto com os nossos clientes, parceiros e colaboradores o mais rápido possível, na expectativa de expandir significativamente o negócio da SAP na América do Norte".

McDermott estreia-se como CEO da SAP América no dia 7 de Outubro de 2002.

Tags: