Shell escolhe mySAP Enterprise Portal para expandir níveis de produtividade e colaboração entre empregados

October 8, 2002 by SAP News 0

Mais de 85.000 funcionários da Shell vão passar a desfrutar de acesso global à informação, baseado nos seus perfis.

LisboaA SAP AG, o fornecedor líder de soluções de e-business, anunciou recentemente que a Royal Dutch / Shell Group of Companies (Shell) seleccionou a solução mySAP Enterprise Portal (mySAP EP) para utilização global. Esta implementação da Shell é a mais recente de um crescente número de projectos de portais empresariais, de grande escala, levados a cabo pelos clientes da SAP, nos últimos meses.

O catalisador para a aquisição e implementação pela Shell do mySAP EP foi a necessidade da empresa de integrar os seus diversos sistemas de informação, tanto SAP como não-SAP, num portal integrado para os seus funcionários. Os empregados vão ter rápido e fácil acesso a um vasto leque de sistemas chave da empresa, bem como a e-mail, bases de dados, pesquisas e sistemas de notificação transversais. Aproximadamente 85.000 funcionários da Shell, em todo o mundo, vão passar a desfrutar destas funções através de um ‘log-in’ apenas, que dá acesso a um portal de interface único e personalizado. As funções de cada um vão determinar o nível de acesso de cada empregado à informação, tendo por base áreas de responsabilidade e permissões de segurança. O portal guarda as preferências de visionamento de cada utilizador como ‘default’, conferindo-lhe um carácter personalizado.

A Shell espera que a fusão dos seus sistemas de informação, através desta implementação do mySAP Enterprise Portal, permita à empresa grandes reduções de custos, como resultado directo do menor número de erros de informação e da melhor compreensão da informação armazenada, em múltiplos contextos, para além de melhorar os processos de decisão e a conversão bem sucedida de novas oportunidades de negócio.

"Encaramos um portal empresarial como sendo uma ferramenta que vai permitir fomentar o crescimento da proposta de valor dos nossos empregados, assim como melhorar a eficiência dos mesmos no contexto do negócio", disse Alan Matula, CIO da unidade de Oil Products da Shell.

A Shell antecipa que a funcionalidade ‘Drag&Relate’ (patente SAP) do mySAP Enterprise Portal se vai revelar particularmente valiosa. Através do ‘Drag&Relate’, um utilizador pode facilmente ligar a informação de sistemas independentes. Por exemplo, ao arrastar um número de um sistema de gestão de activos para um sistema de informação geográfica, o utilizador pode mapear e identificar todas as instalações referentes a um certo tipo de equipamento num dado local.

"Ao facilitar o processo de reunião, análise e distribuição de informação relevante, o mySAP Enterprise Portal vai ajudar os funcionários da Shell a concentrar-se nas iniciativas estratégicas e nas oportunidades de novos negócios, de forma a suportar a sua posição de liderança no mercado", afirmou Shai Agassi, membro do Executive Board da SAP.

Sobre a Shell
O Royal Dutch/Shell Group é um conglomerado de empresas de energia, com operações em mais de 130 países. As áreas de negócio do Grupo incluem a exploração e produção de petróleo e gás, a geração de energia, o marketing e o transporte de produtos petrolíferos e químicos e projectos de energia renovável, incluindo o vento e a energia solar. As maiores empresas do Grupo são a Royal Dutch Petroleum Company, que controla 60% do Grupo, e a "Shell" Transport and Trading Company, que detém 40% dos interesses do Grupo. As acções destas duas empresas estão cotadas na Europa e nos Estados Unidos. Para mais informações, visite http://www.shell.com.

Tags: