SAP Portugal Promove “A Semana da Administração Pública”

November 12, 2002 by SAP News 0

LisboaA SAP Portugal, o fornecedor líder de soluções de e-business, vai organizar, nos próximos dias 19, 20 e 21 de Novembro, a Semana da Administração Pública, com as três sessões exclusivamente dedicadas às questões e desafios que este tema levanta.

Na actual Conjuntura Económica, servir o Cidadão nunca constituiu um desafio tão grande para as Organizações Governamentais e Públicas. As condições económicas e sociais fazem com que as administrações públicas repensem as suas Responsabilidades e Métodos no fornecimento de serviços, gestão de custos e comunicação de forma eficiente e clara com todos os intervenientes.

Foi precisamente deste repensar de estratégias que surgiu o e-Government, movimento de reforma global que contribui para que as entidades governamentais e todos aqueles que dependem destas instituições utilizem a Internet, de forma a prestarem serviços e suporte, de forma mais eficiente.

No entanto, e além de responder a todo um tipo de novos desafios, como a disponibilização de informações e serviços públicos através da Internet, o e-Government não pode relegar para segundo plano os desafios normais do dia-a-dia. A gestão eficiente dos bens físicos, tais como o património imobiliário ou instalações e um controlo das receitas e despesas, com possíveis ligações a sistemas automáticos de pagamento e débito tem de continuar a ser assegurada, apesar do investimento em novas plataformas e abordagens.

As soluções SAP para o sector da Administração Pública fazem parte da plataforma de e-Business mySAP.com, uma solução para as organizações que pretende trabalhar de forma conjunta em processos de negócio colaborativos através da Internet. mySAP.com proporciona soluções abrangentes para processos integrados internos e entre empresas, o que se traduz numa grande vantagem sobre quaisquer outras aplicações actualmente disponíveis.

Os temas propostos para a Semana da Administração Pública, que realizar-se-á nas instalações da SAP Portugal em Paço de Arcos, serão os seguintes:

  • Dia 19 de Novembro: Das Necessidades da Área Financeira aos Conceitos de "Citizen Relationship Management" e Portal do Cidadão.
  • Dia 20 de Novembro: Um Controlo Eficaz da Execução Orçamental e do Planeamento Financeiro.
  • Dia 21 de Novembro: A importância da Gestão do Capital Humano, a Gestão de Materiais e os novos Processos de e-Procurement na Administração Pública

As sessões vão contar com as participações do INA – Instituto Nacional de Administração e do SMAS de Almada, dois dos dezanove organismos nacionais que escolheram a SAP como parceiro para enfrentar os ‘Desafios Públicos’ dos nossos dias. A participação nas Sessões da Semana da Administração Pública na SAP Portugal é gratuita. E para inscrição no evento, é necessário visitar o site www.sap.pt/solutionsmeetings/ap, onde poder-se-á, também, consultar a agenda detalhada para os três dias do evento.

Tags: