Câmara Municipal de Sintra selecciona plataforma mySAP.com

December 4, 2002 by SAP News 0

Projecto de implementação, a cargo da CaseEdinfor, teve início em Outubro de 2002, estando a entrada em produtivo prevista para o início de 2003

LisboaA SAP Portugal, o fornecedor líder de soluções de e-business, divulgou que celebrou recentemente com a Câmara Municipal de Sintra (CM Sintra) um contrato de licenciamento para a instalação da sua plataforma mySAP.com, abrangendo todos os serviços pertencentes ao Departamento Financeiro e abrangendo algumas áreas do Departamento de Obras Municipais e do Departamento de Intervenção Local, desta Autarquia.

No licenciamento agora adjudicado, que considera 50 utilizadores, estão contempladas as soluções mySAP Financials (para contabilidade geral e analítica, gestão de activos e gestão de património) e mySAP Supply Chain Management (para compras, gestão de armazéns, stocks e facturação).

O projecto de implementação, sob a responsabilidade da CaseEdinfor como Service Partner da SAP, teve início a 7 de Outubro de 2002, estando o arranque, em produtivo, previsto para o início de 2003. Paralelamente, existem outras empresas do universo municipal do concelho de Sintra a equacionar a adopção do mySAP.com, sendo de destacar o facto de o SMAS de Sintra ser já cliente SAP, desde meados do ano passado.

A Câmara Municipal de Sintra procura nesta solução uma plataforma para integração de diferentes áreas transversais à actividade do município. De facto, o principal factor de motivação para a selecção do mySAP.com foi a necessidade de interligação das diferentes áreas financeiras (aprovisionamento, facturação, etc.), ao mesmo tempo que garantisse a uniformização dos processos e da informação ao longo de toda a estrutura da Câmara. As boas referências obtidas através de contactos efectuados junto de outros organismos da função pública, também clientes SAP, bem como a incapacidade dos actuais sistemas em responderem na totalidade às necessidades decorrentes da adopção do POCAL, foram também aspectos preponderantes na decisão final.

Citando Miguel de Almeida, Director Financeiro da CM de Sintra, “os objectivos prioritários da autarquia passam por acabar com as redundâncias e duplicação de tarefas, com vista a obter uma significativa redução do tempo de execução e um considerável aumento dos índices de produtividade”. A Câmara Municipal de Sintra “espera que este investimento implique, consequentemente, uma maior rapidez na elaboração de informação para a gestão e a obtenção de informação mais confiável e robusta”, continua.

A médio/longo prazo, outras aplicações da plataforma mySAP.com, como a solução SAP APO (Advanced Planner & Optimizer), concebida para a Gestão de Frotas, ou a de Gestão de Imobiliário poderão ser, igualmente, alvo de implementação. A ideia é expandir a tecnologia SAP a outros níveis da Câmara Municipal, podendo vir a ser adoptadas soluções de Portal e CRM, ou potencializando cenários de e-Government.

O mySAP.com disponibiliza uma plataforma de e-business consistente, desenhada para ajudar as organizações a colaborarem e a obterem sucesso – independentemente do seu sector de actividade ou infra-estrutura de rede. Trata-se de uma solução líder de mercado, tecnologicamente evoluída, que possibilita evoluções futuras pela incorporação de novas funcionalidades e serviços de terceiros, assim como uma extensão aplicacional a um conjunto de empresas.

Tags: ,