Tracy IT nomeada Value Added Reseller pela SAP

April 8, 2003 by SAP News 0

Acordo reforça estratégia da SAP para as PME

LisboaA SAP Portugal, o fornecedor líder de soluções de software empresarial, anuncia que celebrou um acordo de parceria com a Tracy IT, formalizando-a como o mais novo VAR (Value Added Reseller) em Portugal, no canal de venda indirecta da SAP.

Este acordo com a Tracy IT insere-se na estratégia da SAP para o mercado das empresas de média e pequena dimensão, uma das prioridades da SAP para o ano 2003, que para além do lançamento de novas soluções específicas e exclusivas para este mercado, passa também pelo recrutamento de novos parceiros para a venda das soluções denominadas SAP Smart Business Solutions.

Com mais um Revendedor de Valor Acrescentado no seu Canal de Venda Indirecta, e considerando os actuais revendedores, ACEPlus, Indra CPC, ParaRede e Roff, a SAP pretende aumentar os pontos de contacto com o mercado, com o objectivo de atingir uma maior abrangência no mercado nacional e de reforçar a sua quota de mercado no mercado das PME.

A Tracy IT, que já havia celebrado um acordo de parceria com a SAP com o estatuto de "Service Partner", reposiciona-se agora como o mais recente Revendedor de Valor Acrescentado da SAP, como resultado da convergência das estratégias de ambas as empresas, no que concerne ao desenvolvimento de soluções avançadas e adequadas para as PME portuguesas. Esta aliança estratégica vai permitir o fornecimento de soluções de gestão que satisfazem as necessidades e requisitos específicos de cada empresa, proporcionando um desempenho e funcionalidade necessárias para a constante actualização tecnológica das PME.

Como VAR da SAP, a Tracy IT estará apta a fornecer soluções completas com qualidade e com uma forte capacidade de integração tecnológica, bem como a prestar serviços, quer na área da consultoria funcional quer de gestão de projectos. A Tracy IT passará a oferecer às PME nacionais, soluções de negócio que ajudarão a optimizar as suas operações, aumentando a sua eficácia e reduzindo os seus custos, bem como a satisfazer as necessidades de negócio destas empresas à medida que estas crescem, tendo sempre em consideração as características e requisitos do seu sector de actividade.

De acordo com Luís Pires, Administrador da Tracy IT, "o reposicionamento do acordo de parceria com a SAP, irá permitir um eficaz enquadramento à nossa revisão de plano estratégica, garantindo-nos a possibilidade de oferecer uma nova geração de soluções SAP, de arquitectura aberta, escalabilidade ilimitada e com uma clara orientação sectorial, permitindo-nos assim dispor de uma oferta sofisticada para as PME nacionais".

Para Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME da SAP Portugal, "a nossa estratégia de revenda para as PME assenta na qualidade e estabilidade de relacionamento com os nossos parceiros". E continua, "estou certo de que esta parceria com a Tracy IT, para além de vir reforçar a capacidade de oferta do nosso canal de distribuição, vem principalmente colocar à disposição dos nossos clientes e deste mercado todo o seu know-how e reconhecido profissionalismo".

Sobre a Tracy IT
A Tracy IT surge no panorama empresarial português no ano de 2001 e assume-se como uma empresa de referência no sector das tecnologias de informação.
Através das melhores pessoas, dos melhores produtos e das melhores parcerias, o seu grande objectivo é proporcionar valor aos seus clientes, fornecendo-lhes bens e serviços para Desenhar, Desenvolver e Implementar soluções estratégicas para a Migração do Tecido Empresarial para o Mercado Digital, oferecendo um serviço completo e especializado, baseado no conhecimento detalhado das soluções, capitalizando assim a sua experiência tanto de hardware como de software. A Tracy IT possui hoje em dia mais de 50 clientes e conta com uma estrutura organizacional com cerca de 50 profissionais, tendo atingido uma facturação de 1,8 milhões de Euros durante o ano de 2002.

Tags: