SAP Celebra Parceria com a Sinfic

April 16, 2003 by SAP News 0

Este acordo assinala o arranque da fase de recrutamento de novos parceiros para o mercado das PME

LisboaA SAP Portugal, fornecedor líder de soluções de software empresarial, anuncia a assinatura de um acordo de parceria com a Sinfic, que assim passa a ser o mais recente SMB Sales & Service Partner em Portugal, orientado especialmente para o mercado das empresas portuguesas de pequena e média dimensão.

Esta parceria entre a SAP e a Sinfic visa essencialmente alargar a oferta para o mercado das PME, em articulação com a nova estratégia da SAP Portugal para o desenvolvimento do canal de distribuição da sua oferta. Esta parceria assinala ainda o arranque da fase de recrutamento de novos parceiros de negócio para este segmento de mercado, cujo modelo assenta em duas premissas base: por um lado, garantir a satisfação dos clientes e, por outro, assegurar a rentabilidade do parceiro de negócio.

No âmbito deste acordo, a SAP Portugal conta com o grande conhecimento de processos de negócio, de que a Sinfic é possuidora graças à experiência que já adquiriu no mercado nacional e nos mais diversos sectores de actividade. A SAP tem também como objectivo colocar as suas soluções à disposição da Sinfic para a conquista de novos clientes, além de serem uma alternativa ou solução complementar à sua já vasta base instalada.

Para a SINFIC, esta parceria estratégica com a SAP assume particular importância, pois permite-lhe complementar a sua oferta actual em implementações de Sistemas ERP, CRM e SCM. A SINFIC passará a disponibilizar à sua base instalada uma solução de maior maturidade, que lhe permite acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos seus clientes actuais.

A SINFIC encontra na parceria com a SAP uma oportunidade clara de:

  1. Ganhar competências naquela que é considerada a plataforma de referência em termos de soluções ERP/CRM/SCM.
  2. Potenciar aos seus clientes soluções técnicas que possam complementar as suas soluções actuais, nomeadamente no que concerne à oferta em CRM e SCM.
  3. Desenvolver e fornecer soluções de negócio para organizações de maior complexidade/maturidade organizacional.
  4. Desenvolver, a partir do seu portfólio de competências, uma oferta coerente e competitiva de serviços de desenvolvimento de Arquitecturas de Integração Aplicacional que sejam facilitadores dos esforços de "webização" de negócio e da construção da Empresa de Resposta Imediata (real time enterprise).

Dada a importância estratégica desta parceria, a SINFIC assume um compromisso de Investimento claro:

  • Ao nível da formação de competências, a SINFIC pretende alargar as competências que já detém nesta área, estimando formar, ainda em 2003, uma equipa de cerca de 20 consultores.
  • Ao nível do seu posicionamento no mercado, a SINFIC procurará, durante 2003, alargar o seu actual posicionamento de Integrador de Sistemas Especializado, de modo a que o mercado reconheça as suas comprovadas competências e experiência de mais de 10 anos na implementação de Soluções Integradas de Gestão e de Suporte ao Negócio.

Para Joaquim Jesus Santos, Director-Geral da SAP Portugal, "o acordo agora estabelecido com a Sinfic, uma organização que aposta fortemente na qualidade das suas soluções, dá-nos boas perspectivas para a conquista de novos clientes no mercado das PME." E continua, "é com grande satisfação que nomeamos a Sinfic como o novo SMB Sales & Service Partner em Portugal, pois estamos convictos que a sua capacidade e qualidade de implementação de soluções contribuirá fortemente para novas instalações SAP, de sucesso, no mercado das PME".

Luís Nobre, Administrador da Sinfic, adianta, que "a força combinada das nossas organizações possibilita a constituição de uma oferta alargada que integra as soluções de negócio SAP com a experiência e competências tecnológicas e de gestão da SINFIC no mercado das PME". Acrescenta ainda que "a nossa história de mais de 14 anos, demonstra que conseguimos adequar com sucesso a oferta dos nossos parceiros tecnológicos às necessidades específicas dos nossos clientes. Acreditamos que esta parceria nos permitirá desenvolver e construir melhores soluções de CPM (Corporate Performance Management), através da sua conjugação com as nossas competências em Engenharia de Software; Business Process Modeling, Business Intelligence e e-Business".

Luís Urmal Carrasqueira, Responsável pelo Negócio e Canal para as PME da SAP Portugal, declarou que "a Sinfic é um parceiro que vem trazer muito valor ao canal das PME, pois para além da vasta experiência que revela como construtor de soluções de software, também nos oferece boas garantias para a implementação de soluções com qualidade, seja na sua base instalada, seja na construção de novas e duradouras relações com novos clientes".

Este acordo reflecte uma combinação de esforços, de modo a melhorar a comunicação entre a SAP, os seus parceiros e, fundamentalmente, os seus clientes, de forma a proporcionar aos últimos o máximo proveito e rendibilidade dos seus investimentos em sistemas de informação. Por outro lado, ao garantir a certificação e formação contínua dos consultores SAP, este acordo visa o aumento sustentado da qualidade do serviço prestado aos clientes.

Sobre a Sinfic
A Sinfic, SA é uma empresa privada que actua na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação. Foi criada juridicamente em 1989, mas a sua origem remonta a 1983. A empresa está estruturada em unidades de negócio e disponibiliza soluções e competências em áreas como o e-Learning, Business Intelligence, Engenharia de Software, Formação em TI, Implementação de ERP, Implementação de CRM, Outsourcing, Integração de Sistemas, Gestão de Infra-Estruturas e Segurança, Distribuição de Software, Gestão de Projectos, Desenvolvimento de Software, e-Business, Data Quality; Data Mining, Knowledge Management, concepção e implementação de Websites, Gestão de Conteúdos.

Tags: