SAP Portugal expande oferta para PME com três novas soluções mySAP All-in-One

April 28, 2003 by SAP News 0

mySAP All-in-One Smartpharma by ROFF, para a indústria farmacêutica (ROFF)
mySAP All-in-One Automotive Suppliers, para o ramo automóvel (GEDAS)
mySAP All-in-One CMC@ACE, para o sector de materiais de construção (ACE PLUS)

LisboaA SAP Portugal anuncia a disponibilidade de três novas soluções mySAP All-in-One, especialmente orientadas para o mercado das Pequenas e Médias Empresas (PME). As soluções, agora disponíveis, são: Smartpharma by ROFF, exclusiva para a indústria farmacêutica; Automotive Suppliers, orientada para a indústria auxiliar do ramo automóvel e; CMC@ACE, dedicada à indústria de materiais de construção. Estas novas soluções sectoriais, fazem parte da estratégia Smart Business Solutions da SAP e estão disponíveis através dos parceiros ROFF, Gedas e ACE PLUS, respectivamente.

As soluções sectoriais mySAP All-in-One são soluções pré-configuradas, que visam responder aos objectivos específicos dos diferentes sectores de actividade, garantindo uma rápida implementação. Todas as soluções mySAP All-in-One são baseadas na plataforma tecnológica mySAP Business Suite, conferindo-lhe assim características como a solidez, escalabilidade e protecção do investimento. Adicionalmente, estas soluções são complementadas pelos Parceiros SAP, para se adaptarem totalmente ao requisitos individuais de cada empresa, focando-se nos principais processos de negócio do sector, de forma a cobrir praticamente todas as suas necessidades.

A ROFF disponibiliza a solução mySAP All-in-One Smartpharma by ROFF, uma solução que nasce da necessidade de responder aos requisitos da indústria farmacêutica, e que foi desenvolvida com processos pré-configurados, tendo em conta as especificidades desta indústria e da sua legislação. A pensar na eficiência, flexibilidade e integração, a ferramenta foi desenhada, de forma a atravessar todas as áreas da empresa, assentando numa arquitectura orientada para a evolução futura dos sistemas, que permite, continuamente, beneficiar de novas versões e desenvolvimentos disponibilizados pela SAP.

A Gedas, um parceiro recente da SAP Portugal, disponibiliza a solução mySAP All-in-One Automotive Suppliers, uma solução pensada para responder aos requisitos da indústria auxiliar do ramo automóvel. Nesta solução foram reproduzidos diferentes modelos de processos de negócio, típicos da indústria de componentes automóveis, onde se integram processos chave da cadeia de valor: planeamento, compras, fabrico e venda, entre si e com os processos de gestão financeira e controlo de custos, sem perder de vista uma gestão da qualidade ágil e imprescindível. A solução está focada em empresas do sector com processos de fabrico e são contemplados tantos processos produtivos descontínuos, como produção em série e montagem de componentes e, especialmente, processos mecanizados, injecção e fabrico de componentes electrónicos.

A ACE Plus disponibiliza a solução mySAP All-in-One CMC@ACE, uma solução direccionada para o sector de materiais de construção. Esta solução promove e reforça a competitividade do sector, via a integração, rapidez de acesso e disponibilização de informação de gestão. CMC@ACE é o resultado da aplicação da experiência dos consultores em empresas do sector da distribuição de materiais de construção. Essa experiência permitiu à ACE Plus detectar as principais necessidades das empresas no que diz respeito a sistemas de informação para a gestão, e construir uma solução que responde a essas necessidades, melhorando os processos operacionais.

Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME da SAP Portugal, referindo-se a estas novas soluções, salienta que “em muitos casos, as Pequenas e Médias Empresas concorrem em simultâneo com as Grandes Empresas pelo mesmo cliente. Paralelamente, uma Pequena e Média Empresa necessita do mesmo espectro de funcionalidade que uma Grande Empresa. O que as primeiras não necessitam é da mesma infra-estrutura e complexidade de implementação”.

A SAP Portugal está consciente das necessidades que as Pequenas e Médias Empresas têm e para responder a essas necessidades concretas, mantém e gere, actualmente, um número crescente de parceiros de venda indirecta. Estes Parceiros actuam como especialistas sectoriais, oferecendo soluções que visam garantir o que as empresas do mercado de PME exigem: soluções económicas, de grande qualidade, que acompanhem o crescimento do seu negócio – escaláveis, prontas a utilizar e, por último, específicas para o seu sector e mercado.

Esclarecendo um pouco melhor do que se tratam estas novas soluções, Luís Urmal Carrasqueira explica que “;mySAP All-in-One é uma solução certificada pela SAP, mas desenvolvida e entregue ao mercado pelos parceiros, sendo estes igualmente responsáveis pela sua venda, implementação, manutenção e suporte, que permite reduzir os custos e tempos de implementação.” E continua, “deste modo, a solução, é fornecer todas as funcionalidades em aplicações que sejam fáceis de implementar e de manter e que exijam poucos recursos, por parte da equipa de TI da PME, sem diminuir as capacidades da solução de base”.

Todas as soluções mySAP All-in-One são desenvolvidas para responder aos principais requisitos do mercado de PME. Cada solução inclui:

  • Documentação de Marketing, especialmente, concebida para cada sector de actividade;
  • Um equipa de vendas que conhece a problemática do seu sector e fala a sua linguagem e terminologia;
  • Um modelo de implementação que permite repetições, permitindo assim gerar um modelo de implementação mais rápido e menos oneroso;
  • Uma selecção de clientes referenciáveis no mesmo sector do cliente;
  • Uma equipa de suporte que compreende as necessidades de uma solução para cada sector.

A SAP Portugal e os seus parceiros planeiam oferecer mais soluções sectoriais mySAP All-in-One, até ao final do ano. A SAP Portugal suportará todos os seus parceiros no processo de desenvolvimento de soluções para o Mercado das Pequenas e Médias Empresas.

Tags: ,