SAP Portugal cria Unidade de Public Services: João Santos Pereira é o Group Manager da nova unidade

May 6, 2003 by SAP News 0

Este novo grupo pretende assegurar a coordenação e orientação dos esforços da SAP Portugal no sector público, considerado um segmento de crescimento para a empresa

LisboaA SAP Portugal acaba de criar um grupo multi-disciplinar de Public Services, com o objectivo de reforçar a sua estratégia de penetração no Sector Público nacional. João Santos Pereira foi nomeado Group Manager e será o responsável máximo por esta nova unidade, que integra valências quer da área comercial quer da área de Professional Services.

Licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo IST desde 1987, João Santos Pereira integrou a SAP Portugal em Dezembro de 1998, como account manager para a área de public services. Conta com cerca de 16 anos de experiência na área de Sistemas de Informação e tem sido o motor do sucesso alcançado pela SAP Portugal no Sector Público, onde se destacam os projectos da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.

A sua carreira comercial teve início na EID – Empresa de Investigação e Desenvolvimento e é complementada com uma pós graduação em Gestão Comercial e de Marketing. Antes de ter ingressado na SAP Portugal passou pelas empresas Digital Equipment Portugal e Novabase Sistemas de Informação. Ao longo dos últimos 8 anos tem centrado a sua actividade no desenvolvimento de iniciativas e projectos que contribuem de uma forma clara para a modernização da Administração Pública Portuguesa.

O Grupo de Public Services da SAP divide-se em quatro pilares fundamentais: a Administração Pública, vocacionada para o relacionamento com o cidadão (nas áreas de impostos, solidariedade, justiça, etc.), sendo que dentro desta categoria se encontram, ainda, a Administração Central e Administração Local (Autarquias); a Saúde; a Educação e a Defesa. A SAP Portugal aposta fortemente no Sector Público, que é entendido como um dos seus pilares de crescimento para o ano de 2003.

Para responder aos desafios colocados ao sector dos Serviços Públicos, a SAP desenvolveu três soluções sectoriais: mySAP Public Sector para a Administração Pública central e das autarquias; mySAP Higher Education & Research para Universidades e Instituições dedicadas à pesquisa e desenvolvimento; e, finalmente, mySAP Healthcare para o sector da Saúde. As soluções SAP para o sector da Administração Pública fazem parte da plataforma mySAP Business Suite, uma solução para as organizações que pretendem trabalhar, de forma conjunta, em processos de negócio colaborativos, através da Internet. A plataforma mySAP Business Suite proporciona soluções abrangentes para processos integrados, internos e entre organizações, o que se traduz numa grande vantagem sobre quaisquer outras aplicações actualmente disponíveis.

Tags: , ,