SAP promove “Packaged Solutions” para maximização dos investimentos em TI

July 23, 2003 by SAP News 0

Esta iniciativa é resultado de uma pré-definição das soluções e dos serviços de implementação com vista a uma rápida implementação e a um baixo custo associado

LisboaA SAP Portugal, o fornecedor líder de soluções de software empresarial, anuncia que está a promover as “Packaged Solutions”, pré-configurações de diferentes componentes aplicacionais que pretendem acrescentar valor às exigências dos clientes, tendo por base um projecto de curta duração e baixo investimento, contribuindo para um expressivo Retorno do Investimento (ROI) efectuado.

Para ajudar os clientes a maximizar o seu investimento nas soluções SAP, a SAP desenvolveu esta iniciativa, onde utilizou e incluiu as melhores práticas de negócio e o conhecimento dos seus especialistas. Com estas “Packaged Solutions”, resultado de uma pré-definição das soluções e dos serviços de implementação, será possível a utilização de funcionalidades geradoras de um rápido retorno do investimento (ROI), através de uma rápida implementação e de um baixo risco associado.

Estas soluções, para as áreas de E-Procurement, Strategic Enterprise Management (SEM) e Employee Self Service (ESS) são pré-configurações dos componentes aplicacionais e visam endereçar as necessidades de negócio referentes ao ciclo de aprovisionamentos das empresas, à tomada de decisões estratégicas e aos serviços automáticos de gestão de recursos humanos, respectivamente. Os pacotes SEM e ESS têm como alvo os clientes da base instalada da SAP, enquanto o pacote de E-Procurement se destina também aos clientes não-SAP.

Em termos de tempos de implementação, graças a estas “Packaged Solutions” será possível implementar a solução de Employee Self-Service em 26 dias e a de E-Procurement em 40 dias. Mediante uma abordagem sistemática e um âmbito limitado a SAP propõe-se a realizar a implementação da Packaged Solution Strategic Enterprise Management entre 60 a 110 dias, dependendo das opções de implementação e constituindo-se, assim, a base sólida para o desenvolvimento desta área.

SAP E-Procurement

A SAP E-Procurement Packaged Solution é a resposta à pressão sobre os departamentos de compra das organizações na procura de ganhos de eficiência, apresentando um conjunto de funcionalidades com vista à eficiência de todo o ciclo de aprovisionamento, desde a criação de requisições de compra até à resposta repetitiva a questões sobre materiais standard. A solução está vocacionada para a realização de compras por catálogo electrónico, de modo que será implementado o componente Enterprise Buyer Professional da solução mySAP SRM.

SAP SEM

No passado houve a necessidade de integrar as diversas “ilhas” da empresa, pois era impossível manter a falta de comunicação entre departamentos. De tal modo, que a SAP desenvolveu um sistema de ERP que integrou não só os departamentos da empresa, como também os processos de negócio subjacentes a cada actividade produtiva. Hoje, existe uma necessidade complementar: é preciso integrar toda a informação, no sentido das decisões estratégicas serem tomadas de uma forma mais rápida, influente e eficaz. O futuro das organizações está dependente desta “pequena” variável. Para fazer face a esta necessidade, a SAP disponibiliza a solução SAP Strategic Enterprise Management (SAP SEM), uma solução que se integra a 100% com as restantes soluções da SAP, disponibilizando e analisando a informação já existente. Devido à sua grande abrangência, e face ao imperativo actual de rápidos projectos de implementação de sistemas para um Rápido Retorno do Investimento, a solução é disponibilizada de uma forma faseada.

SAP ESS

A SAP Employee Self-Service Packaged Solution (SAP ESS) é um conjunto de processos de fácil implementação que integram as funcionalidades do Employee Self-Service da solução mySAP Human Resources (mySAP HR). O SAP ESS disponibiliza um núcleo de serviços indispensáveis para ajudar os colaboradores a iniciarem a gestão da sua própria informação – a qualquer momento e em qualquer lugar, a partir de um simples PC com browser de internet. Como resultado, obtém-se uma redução significativa dos custos administrativos, um aumento da produtividade e da integridade da informação mestre e um aumento da satisfação dos colaboradores. Ao mesmo tempo, a área de gestão de recursos humanos terá maior disponibilidade para servir os seus clientes internos e ajudar a alcançar os objectivos críticos do negócio. Acima de tudo, o SAP Employee Self-Service Packaged Solution é um primeiro grande passo para a implementação da globalidade de serviços descentralizados do ESS, baseados nas potencialidades da solução mySAP HR.

Tags: