SAP e Accenture desenvolvem soluções de TI para Companhias de Seguros e Banca

September 29, 2003 by SAP News 0

Esta aliança permite o desenvolvimento e fornecimento de um vasto portfólio de soluções empresariais para os referidos sectores, visando maior eficiência, redução de custos operacionais e aumento do ROI dos clientes.

LisboaA SAP AG e a Accenture estabeleceram uma parceria de forma a desenvolver e distribuir soluções empresariais para o sector da banca e para as companhias de seguros em todo o mundo. Através deste acordo, as empresas destes sectores terão ao seu dispor várias opções de produtos e serviços de TI (Tecnologias de Informação), incluindo soluções standard, soluções costumizadas e serviços de outsourcing para os processos empresariais.

O acordo combina os pontos fortes e complementares destas duas empresas, trazendo a Accenture a sua experiência e conhecimento ao nível da indústria de serviços financeiros, e a SAP o seu know-how no desenvolvimento de soluções de software empresarial comuns a todos os sectores de actividade e de soluções específicas para o sector da banca e seguradoras. O resultado é o desenvolvimento e disponibilização de um vasto leque de soluções e serviços, concebido especificamente para ajudar os bancos e as seguradoras a aumentar a sua eficiência, reduzir os custos operacionais e melhorar a sua performance no que toca aos seus negócios.

O portfólio de soluções apresentado suporta uma larga escala de funções para o negócio, incluindo a gestão de reclamações nos seguros, a administração da política seguradora, operações do negócio bancário e gestão de risco. Estas soluções integram ainda serviços financeiros, estabelecendo vendas, e disponibilizam uma equipa de suporte com membros pertencentes à SAP e à Accenture. As duas parceiras disponibilizam ainda soluções globais da SAP, e respectiva implementação, tais como a gestão financeira e gestão do capital humano (Human Capital Management – HCM).

A Accenture torna-se assim o parceiro estratégico da SAP, no âmbito das soluções e serviços financeiros, formando uma equipa implementadora para o portfólio das soluções disponibilizadas. Por sua vez, a SAP contribuirá para aumentar a experiência do seu parceiro, no que respeita ao lançamento dos programas de formação para clientes, que permitem a experimentação das soluções de serviços financeiros da SAP nos respectivos centros de formação.

As duas empresas pretendem assignar, aproximadamente, 800 pessoas – localizadas nos EUA, Espanha e Alemanha – que ajudarão no desenvolvimento conjunto desta aliança. O principal objectivo é expandir o portfólio de soluções para que se consiga responder melhor às necessidades e exigências dos clientes do sector da banca e seguros, nos diferentes territórios explorados. As duas empresas aliam-se para um programa de desenvolvimento que inclui soluções de melhoria das políticas administrativas para empresas de seguros e das funcionalidades específicas, por cada país, na banca.

O processo de integração das respectivas soluções será feito através da tecnologia SAP NetWeaver, plataforma aberta de integração e aplicacional da SAP, que conduz a uma redução dos custos de implementação e acelera o ROI dos clientes destas duas empresas.

A Accenture e a SAP mantêm as suas relações com outras organizações, servindo o sector dos serviços financeiros. Sob este acordo, a Accenture pretende oferecer os serviços de outsourcing para os processos de negócio baseados no portfólio de soluções, apresentando as mais valias destes serviços para bancos e seguradoras.

Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de soluções de software empresarial. Através da plataforma mySAP Business Suite assiste-se, em todo o mundo, a relações entre clientes e parceiros que são francamente melhoradas, bem como a operações de negócio fortemente rentabilizadas, obtendo-se eficiências significativas em todas as cadeias logísticas. Hoje em dia, cerca de 12 milhões de utilizadores, em mais de 64.500 instalações distribuídas por 120 países, usufruem dos benefícios do software SAP. Com uma presença directa em 50 países e com mais de 20.000 organizações clientes, a SAP gerou receitas de 7,4 mil milhões de Euros, em 2002. Em Portugal, a facturação ascendeu a 48,63 milhões de Euros durante o ano transacto. A SAP Portugal conta actualmente com cerca de 800 empresas que utilizam as suas soluções e tem, na sua estrutura organizacional, 130 profissionais. A empresa está cotada na Bolsa de Frankfurt e de Nova Iorque, sob o símbolo "SAP".

Tags: , ,