SAP apresenta novos parceiros para a distribuição do SAP Business One

October 20, 2003 by SAP News 0

Depois de ter estabelecido nove parcerias para o canal mySAP All-in-One, a SAP aproveitou a presença do Roadshow de Soluções para as PME em Lisboa, para apresentar oito parceiros para o canal SAP Business One. Este anúncio oficial vem ao encontro dos objectivos da SAP: alcançar cerca de 20 parceiros para a distribuição do SAP Business One.

LisboaA SAP Portugal, fornecedor líder de soluções de software empresarial, apresentou a lista de parceiros para o canal SAP Business One, no Roadshow para as PME que decorreu na manhã do dia 16, em Lisboa. Este canal de distribuição, construído de raiz, conta até ao momento com oito parceiros: ACE PLUS, Datamex, Renova, Risa, Roff, Sinfic, Somague TI e Tracy IT. Quatro destas empresas (ACE PLUS, Roff, Sinfic e Tracy IT) são já parceiros SAP no canal mySAP All-in-One, e a Renova apresenta-se como um complementary software partner, ao dispor de um software de recursos humanos que complementa a solução SAP Business One.

Segundo Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME da SAP Portugal, "tendo em conta as características de simplicidade e fácil utilização do SAP Business One, com um mercado-alvo abrangente, o espectro de parceiros pode ser bastante alargado. Contudo, o recrutamento da nova linha de parceiros, para a distribuição do SAP Business One no mercado nacional, para além de ter obedecido às características básicas do produto, obedeceu, acima de tudo, à nossa preocupação para a construção de um canal de qualidade". E continua, "o nosso principal objectivo no estabelecimento de parcerias para o canal de SAP Business One é o de recrutar um canal, formá-lo e suportá-lo nas primeiras implementações, através de consultores da SAP, de forma a garantir a qualidade e a atingir relações de confiança duradouras, num verdadeiro espírito de uma parceria de negócio".

Esta nova equipa de parceiros será responsável pela abordagem às empresas, proporcionando-lhes uma oferta global que inclua desde o software, aos serviços de implementação e formação, passando pela infra-estrutura tecnológica necessária para tornar a solução completamente operacional. Para isso, a SAP criou um programa completo de certificações, suporte e incentivos para este novo canal.

É objectivo da SAP possuir um canal de distribuição que cubra todo o país e sectores de mercado, para que uma empresa, independentemente da sua localização e do seu negócio, disponha de um parceiro SAP para uma solução de total qualidade. Para fazer parte deste canal, cada parceiro, no mínimo, deverá ter uma equipa dedicada a este mercado, com recursos dedicados à venda, implementação e desenvolvimento.

Em termos de parcerias, a SAP pretende alcançar cerca de 20 parceiros no canal de distribuição para o SAP Business One e, simultaneamente, assegurar a rentabilidade dos respectivos parceiros, sem provocar uma saturação do mercado.

Sobre a solução SAP Business One

Destina-se às empresas com menores exigências de funcionalidade específica de indústria. Trata-se de uma solução simples, mas não menos potente, que cobre as necessidades mais comuns de processos de negócios, nomeadamente: Gestão Financeira – Contabilidade Geral e Analítica, Gestão Comercial, Gestão de Contactos e Oportunidades de Vendas, Vendas por Internet, Compras, Parceiros de Negócio, Gestão de Bancos e Transacções Bancárias, Gestão de Armazéns, Produção, Controlling, Gestão de Relatórios, etc.

O SAP Business One está vocacionado para empresas que tenham mais de 10 empregados, proporcionando um fácil e rápido acesso, em tempo real, a toda a informação corporativa, relatórios completos e documentos úteis para os processos de negócio.

A solução SAP Business One é fundamental para a estratégia da SAP, não por tratar-se de mais um produto baseado na plataforma mySAP Business Suite, mas por tratar-se de um produto totalmente novo, desenhado e desenvolvido a pensar nas necessidades e nas características específicas das pequenas e médias empresas. A SAP tem consciência de que não é possível disponibilizar a todo o mercado a mesma plataforma tecnológica, incluindo a complexidade tecnológica do produto, as licenças, os serviços associados, entre outros factores, pelo que decidiu oferecer um produto extremamente moderno, de fácil utilização e instalação, respondendo assim às exigências deste segmento de mercado. Além de que com o SAP Business One é possível acompanhar a evolução do negócio, estando suportada a sua migração para as soluções mySAP All-in-One, caso os processos de negócio assim o venham a exigir.

Sobre a solução mySAP All-in-One

Destina-se a empresas mais sofisticadas, que exijam uma maior funcionalidade específica de indústria, entregue por uma solução completa, económica e de rápida implementação. Esta solução construída sobre a plataforma mySAP Business Suite é entregue pelo canal de Parceiros da SAP que, em estreita colaboração com a SAP Portugal, colocam à disposição do mercado soluções verticais, desenhadas para diferentes sectores de actividade, onde detém um conhecimento apurado.

Neste momento, existem já seis soluções oferecidas ao mercado neste formato, nomeadamente: Smartpharma by Roff (solução para a indústria farmacêutica – Roff), CMC@ACE (solução para o Comércio de Materiais de Construção da ACE Plus), Automotive Suppliers (solução para o Sector Auxiliar do Ramo Automóvel da gedas), Simhotel (solução para o sector da Hotelaria da Tracy IT), ADMLOCAL@ACE (solução para as autarquias da ACE Plus) e AlimentAgro (solução para o sector alimentar da Procensus).

Todas estas soluções, pertencentes à família de soluções mySAP All-in-One, caracterizam-se como um conjunto de soluções pré-configuradas, que foram especialmente concebidas para satisfazer as necessidades específicas de um sector de actividade, no sentido de, por um lado, ajudar as empresas a crescer, a optimizar os seus processos de negócio e a obter um rápido retorno do seu investimento e, por outro, permitir a redução de custos e dos tempos de implementação.

Tags: ,