João Santos Pereira é o novo Director de Professional Services da SAP Portugal

November 10, 2003 by SAP News 0

Nas novas funções, que implicam a supervisão directa das áreas de consultoria e de formação, João Santos Pereira terá como desafio a constante melhoria da relação e dos serviços profissionais da SAP Portugal.

LisboaJoão Santos Pereira, que ocupava o cargo de Group Manager da Unidade de Public Services, acaba de ser nomeado para a função de Director de Professional Services da SAP Portugal. Anteriormente, esta função era desempenhada por Rita Feio, que por sua vez passa agora a ser Directora de Consultoria da SAP Espanha.

Nas novas funções, que implicam a supervisão directa das áreas de consultoria e de formação, João Santos Pereira terá como desafio a constante melhoria da relação e dos serviços profissionais da SAP Portugal, transformando-a no Conselheiro de Confiança (Trusted Advisor) por excelência para toda a base instalada de clientes da SAP em Portugal.

Licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, e com uma Pós-Graduação de Gestão Comercial e de Marketing, João Santos Pereira integrou a SAP Portugal em Dezembro de 1998, como account manager para a área de public services. Ocupava, actualmente, a liderança da Unidade de Public Services, integrando valências da área comercial e da área de Professional Services. Conta com cerca de 16 anos de experiência na área de Sistemas de Informação e tem sido o motor do sucesso alcançado pela SAP Portugal no Sector Público.

De acordo com João Santos Pereira "é com grande orgulho que aceito este novo desafio, num cargo de grande responsabilidade, como é o de Director de Professional Services." E continua "Estou convicto de que devo continuar a incrementar a capacidade da SAP Portugal para a prestação de serviços de qualidade e geradores de valor para as organizações nossas clientes, assim como a melhorar ainda mais a estreita colaboração com os parceiros da SAP, por forma a garantir que os clientes comuns tirem o máximo partido das soluções SAP e alcancem uma posição competitiva no mercado em que se inserem."

A sua carreira comercial teve início na EID – Empresa de Investigação e Desenvolvimento. Antes de ter ingressado na SAP Portugal passou pelas empresas Digital Equipment Portugal e Novabase Sistemas de Informação. Ao longo dos últimos 8 anos tem centrado a sua actividade no desenvolvimento de iniciativas e projectos que contribuem de uma forma clara para a modernização da Administração Pública Portuguesa.

Tags: ,