Formação SAP estreia-se no Norte do País

November 17, 2003 by SAP News 0

Cerca de cinco anos após a primeira acção de formação SAP no País, a empresa líder em software empresarial chega agora ao Porto. Uma iniciativa que vem satisfazer os muitos clientes da região Norte e que é apenas possível com o recurso a uma evoluída infra-estrutura tecnológica.

LisboaA SAP Portugal, fornecedor líder de soluções de software empresarial, anuncia a realização da primeira acção de formação no Norte do País, após ter reunido todas as condições necessárias para avançar com a Formação SAP na cidade do Porto. Devido à complexidade das acções ministradas pelos consultores da empresa, até este ano, tinha sido impossível lançar cursos na região Norte, o que era um verdadeiro obstáculo para o elevado número de clientes SAP desta zona e para os particulares interessados em obter este tipo de formação.

Com o recurso a uma evoluída tecnologia de comunicações entre a sala de aula e os sistemas de formação SAP sedeados na Alemanha, a empresa líder de software conseguiu atingir as condições da sua sede em Oeiras no centro de formação da AEP – Associação Empresarial de Portugal em Leça da Palmeira, junto à Exponor. Esta tecnologia tem por base a rede de Internet e foram utilizadas técnicas de segurança e transferência de informação seguras. Por outro lado, o Centro de Formação da AEP disponibiliza as salas de formação, devidamente equipadas. O local tem bons acessos, dispõe de zona de estacionamento, e permite também que os colaboradores disponham de todo o apoio logístico necessário à aprendizagem.

Para Paulo Lopes, Director de Formação da SAP Portugal "as vantagens desta deslocação, concretizada nesta semana na primeira acção de formação, são importantes para os nossos clientes da região Norte, que nem sempre puderam dispensar os seus profissionais para Lisboa, de forma a gerirem e aumentarem o seu conhecimento SAP. " Além deste aspecto, o mesmo responsável reforça que "a ligação aos nossos sistemas de formação, como um dos componentes fundamentais da qualidade da nossa formação, era o grande problema para conseguirmos deslocar as acções da nossa sede para outro ponto do país, mas graças à tecnologia e às infra-estruturas da AEP conseguimos aceder a toda a informação sedeada na Alemanha".

Os planos de Formação para a Região Norte já estão disponíveis em www.sap.com/portugal/services/education/.

Sobre a Formação SAP

A SAP Portugal começou a dar formação no nosso país em 1998 para responder à necessidade dos seus clientes terem colaboradores com formação/certificação em SAP. Esta procura acompanhou o boom de licenciamento SAP nas empresas, e no ano 2000 todos os cursos ficaram disponíveis para particulares.

A formação SAP pode ser In-Site, quando é planeada de acordo com o levantamento das necessidades de todos os Clientes e Parceiros, indo ao encontro das necessidades existentes, ou pode ser On-Site, caso em que pode ser feita uma adaptação dos conteúdos programáticos de acordo com as necessidades do Cliente. As Formações On-Site e In-Site podem ser apresentadas de duas formas distintas: Cursos Standard e SAP Solution Academy.

De entre as várias vantagens da formação para os clientes SAP destaca-se a rapidez da implementação inicial, uma maior receptividade e produtividade entre os utilizadores finais, com baixos custos de suporte, a optimização do investimento em software e a maior facilidade de adaptação às mudanças e a dinamização dos resultados.

Para os particulares, a certificação SAP representa uma mais valia profissional, comparável ao nível, por exemplo, de um MBA.

Em números, a SAP Portugal em três anos já formou cerca de 20 particulares e nos primeiros sete meses deste ano já foram ministrados 148 cursos (101 na sede da SAP e 47 em instalações de clientes), o que representa um total de 1.110 participantes (777 no centro de formação da SAP e 331 nas instalações do cliente).

Tags: ,