SAP Business One já está disponível no mercado português

November 26, 2003 by SAP News 0

Até ao final do ano, a SAP oferece 20% de desconto no preço das licenças e oferece o componente de CRM.
A HP e a IBM, em parceria estratégica com a SAP para o mercado das PME, disponibilizam o financiamento da solução SAP Business One.

LisboaA SAP Portugal, fornecedor líder de soluções de software empresarial, anuncia a disponibilidade da versão nacional da solução SAP Business One. Esta solução vocacionada para as Pequenas e Médias Empresas (PME) tem vindo a ser apresentada ao público desde Maio, mas está apenas a partir deste mês disponível para o mercado português para compra através dos parceiros da SAP. O canal de distribuição foi construído de raiz e até ao momento conta com nove parceiros: ACE PLUS, Datamex, Make-IT, Renova, Risa, Roff, Sinfic, Somague TI e Tracy IT. Quatro destas empresas (ACE PLUS, Roff, Sinfic e Tracy IT) também são parceiros SAP para o produto mySAP All-in-One, e a Renova apresenta-se como um complementary software partner, ao dispor de um software de recursos humanos que complementa a solução SAP Business One.

Até ao fim do ano todos os clientes que adquirirem o SAP Business One vão ter uma oferta especial: 20% de desconto no preço das licenças e a oferta da componente de CRM da solução. O SAP Business One tem um preço de entrada de 5.000€ em licenças de software.

Segundo Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME da SAP Portugal “a chegada do SAP Business One a Portugal tem como objectivo motivar as pequenas e médias empresas nacionais a modernizar o seu negócio o mais rapidamente possível. Percebemos através do nosso Roadshow que existe essa vontade e que as PME portuguesas já sabem a importância que pode ter a tecnologia para o alcance de vantagens competitivas e para os resultados do seu negócio numa economia global. Por isso mesmo, a SAP não podia esperar mais tempo para lançar para o mercado o SAP Business One.” O mesmo responsável acrescenta ainda que “a campanha de lançamento tem mais uma vantagem, além das ofertas, trata-se do tempo de instalação da solução, de 7 a 45 dias, o que permite às empresas, ainda este ano, terem o seu SAP Business One a funcionar.”

No âmbito desta oferta da SAP para o mercado das empresas de pequena e média dimensão, a HP e a IBM fortaleceram as parcerias globais já existentes com a SAP e ambas disponibilizam soluções de financiamento especialmente desenhadas para este segmento de mercado, para além do fornecimento de hardware, software e serviços de integração e de implementação das aplicações de vários fornecedores e considerando diferentes tecnologias.

Para Tiago Drummond Borges, Director da Unidade de SMB da HP, “os serviços financeiros que disponibilizamos permitem às PME um processo de aquisição, gestão e renovação de soluções de TI simples e flexível. Os planos de renovação tecnológica da HP facilitam a migração para soluções de próxima geração, permitindo às PME crescerem com as suas tecnologias.” E acrescenta ainda que “as soluções de leasing e financiamento da HP ajudam a melhorar o cash-flow da empresa, assim como a reduzir o custo total de propriedade da solução.”

Para Cristina Semião da Unidade SMB da IBM Espanha e Portugal, “as novas soluções contam com uma política de preços e de financiamento pensadas para serem acessíveis para as PME, ou seja, esta aliança vai permitir que a SAP e a IBM disponibilizem uma funcionalidade superior, a preços acessíveis em pacotes de fácil e rápida implementação, desenhados para responder às necessidades específicas dos processos de negócio das PME.”

O SAP Business One é uma solução de rápida implementação e de fácil utilização, que alia aplicações completas de gestão com capacidades de gestão do relacionamento com os clientes numa única solução de software. Está vocacionado para empresas que tenham mais de 10 empregados, proporcionando um fácil e rápido acesso, em tempo real, a toda a informação corporativa, relatórios completos e documentos úteis para os processos de negócio. Trata-se de uma solução simples, mas não menos potente, que cobre as necessidades mais comuns de processos de negócios, nomeadamente: Gestão Financeira – Contabilidade Geral e Analítica, Gestão Comercial, Gestão de Contactos e Oportunidades de Vendas, Vendas por Internet, Compras, Parceiros de Negócio, Gestão de Bancos e Transacções Bancárias, Gestão de Armazéns, Produção, Controlling, Gestão de Relatórios, entre outros.

Apesar de ser uma estreia em Portugal, o SAP Business One já deu várias provas das suas vantagens a nível internacional. Como uma verdadeira solução global, o produto SAP Business One está disponível em mais de 26 países, em 20 idiomas distintos, e conta com mais de 2.000 clientes e 300 parceiros de distribuição em todo o mundo.

Sobre as capacidades do CRM para PME

A versão do SAP Business One agora disponibilizada para o mercado redefine o CRM, tornando-o como parte integrante dos processos de negócio principais da empresa.

O SAP Business One combina capacidades de CRM e ferramentas indispensáveis para a gestão do negócio numa só solução de software. Com estas características, o SAP Business One transforma a funcionalidade do CRM numa parte intrínseca e fundamental da automação do core business da empresa – o CRM deixa assim de ser apenas um instrumento de armazenamento de informação sobre o cliente – libertando as PME da necessidade de compra de produtos em separado e de utilização de diferentes interfaces do utilizador, entre outras características. O CRM torna-se não apenas num mero mecanismo para aumentar e reunir um maior número de dados, mas numa parte essencial de todo o negócio, que tem como função central a melhoria das vendas e de toda a performance da empresa.

Desta forma, é conferida às PME uma ampla visão de todas as operações de negócio relacionadas com os clientes, através de uma perspectiva necessária para fazer face à concorrência e a maiores negócios, bem como para preparar o seu próprio negócio para um crescimento futuro.

Sobre o Kit de Desenvolvimento de Software para as PME

Com a solução SAP Business One está também disponível o Software Development Kit (SDK), vocacionado para aquelas empresas que pretendem integrar o SAP Business One com sistemas adicionais ou acrescentar funcionalidades ao sistema. O SDK é um dos mais avançados ambientes de desenvolvimento disponíveis para o segmento das PME e permitirá aos parceiros de negócio da SAP responder facilmente às solicitações, tais como a conexão a sistemas de outros fornecedores e a extensão das capacidades do SAP Business One pela integração de funcionalidades muito específicas ou pela integração de software específico da própria empresa. O ambiente de desenvolvimento do SDK permitirá aos parceiros da SAP criar soluções personalizadas a baixo custo e num curto espaço de tempo. O SDK suporta todas as linguagens de desenvolvimento, incluindo Java e .Net.

Tags: ,