SAP Portugal nomeia Rui Pereira de Almeida para Director de Soluções, Alianças e Suporte e Isabel Barata para Education Manager

January 27, 2004 by SAP News 0

Os dois responsáveis têm como objectivo impulsionar as áreas para as quais acabam de ser nomeados. Isabel Barata, na área dos serviços formação e Rui Almeida, nas áreas de parcerias nacionais e de supervisão com a área comercial das diferentes áreas de negócio estratégicas da SAP, é também responsável pela coordenação dos serviços de suporte ao cliente.

LisboaA SAP Portugal acaba de nomear Rui Pereira de Almeida para Director de Soluções, Alianças e Suporte e Isabel Maria dos Santos Barata para a função de Education Manager da SAP Portugal.

Rui Almeida, que até agora assumia o cargo de Director de Vendas de Serviços da SAP Portugal assume, como Director de Alianças, a gestão e a coordenação da actividade de negócio com os parceiros nacionais na área das grandes contas e, como Director de Soluções fará a coordenação e interligação do grupo de business development com a área comercial, para as diferentes áreas de negócio estratégicas da SAP, nomeadamente CRM, SCM, SRM, Portais Colaborativos, NetWeaver, xApps e Business Intelligence. Como responsável da Direcção de Suporte, Rui Almeida, garantirá, com o apoio de de uma equipa nacional, o suporte global da SAP, a clientes e parceiros.

Rui Almeida é licenciado em Engenharia de Sistemas pela COCITE e entrou na empresa em 1995, onde assumiu até 1998 o cargo de Account Manager, da SAP Espanha e Portugal. De 1999 a 2002, Rui Almeida desempenhou as funções de Sales Manager na SAP Portugal. Durante o ano de 2003, até à sua mais recente nomeação, o responsável esteve como Director de Vendas de Serviços da SAP Portugal. Antes de ingressar na SAP, Rui Almeida foi Consultor na CRS (Companhias Reunidas de Software), de 1992 a 1995, e na Andersen Consulting, de 1987 a 1992.

O actual Director de Soluções, Alianças e Suporte sublinha a importância do novo papel que acaba de assumir na SAP Portugal: "saber gerir e coordenar toda a actividade de negócio que mantemos com os nossos parceiros é fundamental para a estabilidade e êxito da empresa." Rui Almeida acrescenta que, "por outro lado, como Director de Soluções, iremos continuar o trabalho de ajuste da nossa abordagem face à evolução do mercado, nomeadamente de acordo com o que nos é solicitado pelos clientes, e também à constante evolução da nossa oferta de produtos. Este objectivo é crucial, para conseguirmos aumentar a nossa presença em todas as frentes de negócio".

Isabel Barata deixará o seu anterior cargo de Customer Support Manager e ficará, a partir de agora, com a responsabilidade do planeamento, desenvolvimento e promoção de todos os serviços de formação da SAP Portugal.

Isabel Barata, licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Comércio Internacional (AIP), entrou para a SAP Portugal em 1998 como Customer Support Manager. Responsável por implementações globais e pela gestão de projectos, centrou as suas funções predominantemente nos sectores de Utilities e Oil & Gas, sendo Customer Support Manager de duas das maiores empresas Portuguesas: a EDP – Electricidade de Portugal e a GALP. Contando já com 15 anos de experiência no sector das Tecnologias de Informação (TI), Isabel Barata trabalhou no alinhamento de soluções de TI, tendo sempre em conta os imperativos do negócio e a condução de custos das organizações. Passaram pelas suas mãos vários projectos de grande dimensão, requerendo uma avaliação estratégica dos Sistemas de Informação.

Antes de entrar na SAP, Isabel Barata trabalhou na S3 Sistemas, Software e Serviços como Consultora BaaN. Em 1996, esteve como Directora Administrativa da área de gestão de Clientes e Distribuição na Wella Portugal. De 1993 a 1995, foi Directora da Filial de Lisboa da IBS/DUOSOFT Portugal. Em 1991, e durante dois anos, foi Consultora Sénior da Deloitte & Touche em Lisboa. Entre 1988 e 1990, foi Chefe de divisão de Software Financeiro e do Instituto de Formação na SIFI, em Lisboa. E, no início do seu percurso profissional, em 1987, Isabel Barata trabalhou na Direcção Comercial da Tabaqueira.

De acordo com a Education Manager da SAP Portugal, Isabel Barata, "estou muito empenhada em desenvolver a nova missão que me foi atribuída. Penso que o meu papel como Education Manager deverá ser, sobretudo, o de fomentar o desenvolvimento dos Serviços de Formação SAP, para que correspondam cada vez mais às necessidades de negócio dos nossos clientes, incrementando a sua percepção do retorno do investimento em Formação".

Tags: