Primeiro cliente SAP Business One entra em produtivo em 20 dias

February 16, 2004 by SAP News 0

Em busca de um excelente controlo da sua actividade, a revista Prémio foi a primeira empresa nacional a adquirir o SAP Business One.
O SAP Business One que alia, numa única solução de software, aplicações completas de gestão com capacidades de gestão do relacionamento com os clientes, está a ganhar terreno nas empresas nacionais.

LisboaA SAP Portugal, fornecedor líder de soluções de software empresarial, acaba de anunciar que, no espaço de um mês, 15 novos clientes escolheram modernizar o seu negócio com a nova solução SAP Business One. Esta solução, disponibilizada no mercado nacional desde Novembro do ano passado, tem vindo a conquistar cada vez mais clientes, interessados em optimizar o seu desempenho e capacidade de resposta em toda a estratégia dos seus processos negociais, bem como em criar um ambiente produtivo e consistente das TI para todas as suas operações. Este é um sinal de que as empresas nacionais estão a procurar modernizar o seu negócio, da maneira mais rápida e eficaz.

Aos clientes SAP, juntam-se agora a Justleader, proprietária da revista Prémio; a LCPower, Soluções de Energia; Fiação da Graça; GAT – Comercialização de Sistemas de Protecção Electrónica; Guimasete, Sistemas Electrónicos e Telecomunicações; TrendGlobal; Emporgás; Farmibel – Comércio Internacional; BricoMat (Luanda); Auto-Gráfica Luso Americana; e Vítor Manuel M. Maria – Carpintaria e Móveis, entre outros.

A significativa aceitação do SAP Business One reside essencialmente no facto de esta nova solução, vocacionada para as Pequenas e Médias Empresas (PME), permitir um maior controlo operacional e transparência. Além disso, o SAP Business One garante um aumento considerável da eficiência ao integrar processos negociais internos e externos e uma consequente redução de custos operacionais. A sua rápida implementação e fácil utilização são duas mais valias adquiridas pelos clientes SAP Business One, que ficam simultaneamente com uma ferramenta que cobre as necessidades mais comuns dos processos negociais, nomeadamente: Gestão Financeira – Contabilidade Geral e Analítica, Gestão Comercial, Gestão de Contactos e Oportunidades de Vendas, Vendas por Internet, Compras, Parceiros de Negócio, Gestão de Bancos e Transacções Bancárias, Gestão de Armazéns, Produção, Controlling, Gestão de Relatórios, entre outros.

De acordo com Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME da SAP Portugal, “estamos, de facto, a constatar que há uma cada vez maior procura, por parte do sector empresarial nacional, na solução SAP Business One. Esta grande procura justifica-se pelas próprias características da solução, de fácil utilização, que a tornam uma ferramenta essencial para os principais objectivos de todas as empresas: a modernização do negócio, a maximização da rentabilidade e a redução dos custos operacionais”.

Na revista Prémio foi a necessidade de um apertado controlo da sua actividade, desde o seu início, que levou à escolha do SAP Business One. A solução, que entrou em pleno funcionamento ao fim de 20 dias úteis, incluindo a formação dos utilizadores, vem preencher todas as necessidades de negócio, que se encontra numa fase de um acentuado crescimento, assegurando a sua evolução e expansão.

De acordo com Tiago Cortez, Administrador da Revista Prémio, “optámos pelo SAP Business One, porque, em primeiro lugar é conhecida a competência e a qualidade da SAP no que toca ao desenvolvimento de soluções de TI.” E continua, “coincidindo com o início da nossa actividade comercial, quisemos aliarmo-nos a parceiros de negócio, como a SAP e a Roff – que foi o responsável pela implementação da solução -, que nos oferecem fortes garantias de estabilidade e de inovação, permitindo-nos estar confiantes quanto ao futuro do nosso projecto.”

Tags: ,