mySAP CRM é a escolha da Sociedade Central de Cervejas

March 9, 2004 by SAP News 0

Uma empresa de renome, à semelhança de tantas outras, mostrou já grandes resultados após a implementação da mais completa solução disponibilizada. A satisfação do cliente, derivada de um melhor acesso à informação e da excelente prestação de um serviço de assistência técnica é o principal resultado à vista.

LisboaA SAP Portugal, fornecedor de soluções de software empresarial, tem vindo a destacar-se cada vez mais na sua posição de liderança no mercado de aplicações de CRM (Customer Relationship Management). Um grande nome da indústria portuguesa, a Sociedade Central de Cervejas (SCC), aderiu à aplicação e mostrou já resultados notórios, no que toca à optimização dos seus processos de gestão de clientes. A empresa comprova assim a simplificação de toda a gestão de informação e um maior dinamismo na relação entre empregados, parceiros e clientes.

Apresentando um poderoso leque de funcionalidades específicas para determinados sectores de actividade e para processos centrados no cliente, esta solução vai ao encontro das necessidades de empresas na área da produção industrial e de serviços, em mais de vinte e cinco ramos distintos. A solução liga as funções de front-office e back-office, permitindo uma maior facilidade de acesso a informação concentrada no cliente. Desta forma, a solução mySAP CRM permite uma maior interacção entre todas as partes directamente ligadas aos processos de negócio, destacando as informações relevantes e personalizadas, provenientes de diversas origens de dados e processos de negócio.

São estas também as principais vantagens destacadas pela SCC que implementou a solução mySAP CRM e que mostrou já resultados dignos de relevo.

De acordo com João Pissarra de Matos, Director Comercial da SAP Portugal, "a solução mySAP CRM vem dotar as empresas de uma ferramenta essencial, de valor acrescentado para os seus clientes, permitindo assim um aumento da eficiência e uma maior rentabilidade. É nesta medida que a Sociedade Central de Cervejas optou por esta aplicação, comprovando agora, após o período de implementação e de adaptação, um grande aumento da sua produtividade". O mesmo responsável acrescenta ainda que "com a solução mySAP CRM, as empresas podem assumir um sólido compromisso com o cliente, baseado na grande funcionalidade e características que esta aplicação apresenta. Assim aconteceu com a Sociedade Central de Cervejas que reconhece agora todas as suas vantagens, através de resultados visíveis".

Relativamente à Sociedade Central de Cervejas, que procurava um melhor controlo do seu sistema de serviço a clientes, a solução mySAP CRM permitiu trazer para a empresa o centro de interacção com clientes, dinamizar os processos de workflow para serviços de assistência técnica e melhorar, não só as comunicações, como também a sua produtividade. Após a implementação da solução, esta empresa nacional ficou dotada de uma ferramenta fundamental no auxílio da redução de custos operacionais e numa maior satisfação dos seus clientes.

De acordo com Pedro Ribeiro Santos, Director de TI da SCC, "estamos a obter uma resposta muito positiva por parte dos nossos clientes, que constatam o empenho da SCC na prestação de serviços de excepção". Segundo o mesmo responsável, os novos processos de gestão da relação com os clientes constituem uma ferramenta fundamental na obtenção de um equilíbrio entre uma redução dos custos operacionais e um aumento da qualidade do serviço ao cliente, acrescentando ainda: "as soluções da SAP proporcionam-nos uma sólida base para alargar a cobertura das TI a todos os processos de negócio da SCC de forma integrada, permitindo que nos mantenhamos centrados na optimização desses processos."

A empresa que adopta a solução mySAP CRM vê rentabilizado todo o desenvolvimento dos seus planos de marketing, gestão de campanhas, telemarketing, geração de oportunidades de negócio e segmentação de clientes. Disponibilidade em tempo real, gestão de contratos e de facturação, bem como uma maior visibilidade do cumprimento e acompanhamento dos pedidos do cliente são outras das grandes vantagens.

Esta solução permite um acompanhamento constante dos clientes, através de todos os canais, com um centro de interacção, com funcionalidades de acesso de informação electrónica para os clientes, gestão de serviços e reclamações, serviços de entregas ao domicílio e gestão da base existente.

A solução mySAP CRM tem permitido um claro avanço tecnológico dentro de sectores, tais como: o Sector Público, Bens de Consumo, Distribuição, Automóvel, Construção e Engenharia, Telecomunicações, Combustíveis, Química, Farmacêutica, Tecnologias Avançadas, Maquinaria Industrial e suas componentes, Media e Entretenimento, entre outros. A solução de CRM da SAP incorpora extensões às actuais capacidades sectoriais, permitindo mais de 280 processos industriais específicos, que respondem directamente às necessidades e objectivos dos clientes.

Sobre o mySAP CRM

A mais recente versão de mySAP CRM permite um upgrade fácil para os actuais clientes e parte de uma abordagem modular para garantir uma implementação que ajuda as empresas a alcançar um Retorno de Investimento (ROI) mais rápido. A solução mySAP CRM também permite potenciar a plataforma tecnológica SAP NetWeaver, de forma a aumentar a capacidade de interacção de processos multicanal, através de uma arquitectura desenhada para um melhor desempenho nas áreas analítica, marketing, vendas e serviço.

Actualmente, o mySAP CRM ajuda mais de 2.000 organizações em todo o mundo a gerir as suas relações com os clientes de forma mais eficiente e produtiva.

Reconhecendo que as empresas que operam em diferentes sectores de actividade enfrentam desafios de negócio distintos e lidam com processos de clientes, produtos e serviços únicos, a SAP recorreu à sua inestimável experiência no sector para desenvolver a mais completa solução de CRM. Cada sector de actividade é marcado por processos críticos, que, quando executados de forma eficaz, podem ter o maior impacto no sucesso do negócio. Para ir ao encontro destas prioridades, a SAP oferece processos end-to-end que ultrapassam os tradicionais processos de CRM, adaptando-se aos ambientes específicos de cada área, para assegurar resultados positivos muito rapidamente e tirar partido da tecnologia existente, de forma a diminuir o custo total de propriedade.

Sobre a Sociedade Central de Cervejas
A Sociedade Central de Cervejas (SCC) é a segunda maior cervejeira de Portugal, dedicada à produção e comercialização de cerveja, refrigerantes e água. Sediada em Vialonga, faz parte do Grupo Scottish & Newcastle. Trata-se de uma empresa com 800 funcionários, tem uma receita anual de 270 milhões de euros e detém cerca de 40% do mercado do sector em Portugal.

Tags: