João Paulo Silva nomeado pela SAP para Director de Marketing da região Sul da EMEA

March 17, 2004 by SAP News 0

Além de Portugal e Espanha, o actual Director de Marketing Ibérico da SAP, passa agora a coordenar países como a Itália, a Grécia, Turquia, Israel, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e outros países do Médio Oriente.

LisboaJoão Paulo Silva, 34 anos, Director de Marketing da SAP Portugal e da SAP Espanha foi nomeado Director de Marketing para a região Sul da EMEA (Europe, Middle East & Africa), passando a supervisionar uma equipa de 45 elementos, formada pelos colaboradores das divisões de marketing das diversas subsidiárias.

João Paulo Silva vai ter como principais funções a elaboração de uma estratégia global para esta região e, ao mesmo tempo, vai supervisionar os diferentes departamentos de Marketing das várias subsidiárias. Como forma de actuação por parte das equipas de todas as subsidiárias abrangidas, João Paulo Silva espera que estas se pautem pela inovação e eficiência, de forma a criar o maior valor para a empresa em termos de negócio. Conseguir replicar as melhores práticas de marketing, de cada país nos restantes, será também um dos seus principais objectivos.

Para João Paulo Silva "este é um grande desafio por se tratar de elaborar uma estratégia global para mercados com diferentes características e ao mesmo tempo respeitar essa diferença para que consigamos atingir os nossos objectivos nos diversos países". A nível pessoal, o mesmo responsável acrescenta que "os cerca de 3 anos e meio de trabalho no mercado ibérico são uma base muito importante para partir para este novo desafio, que seguramente revelar-se-á numa experiência muito enriquecedora, como resultado do contacto com economias e culturas bem diferentes".

João Paulo Silva, licenciado em Matemática com especialização em Informática, integrou a SAP em 1996 para assumir a direcção do Departamento de Marketing e Alianças da então subsidiária SAP Espanha e Portugal. Em Dezembro de 2000 passou a ocupar também o cargo de Director de Marketing da SAP Espanha, acumulando com o de Portugal, onde desenvolveu uma estratégia de Marketing Global, que apoiada pelas sinergias criadas entre as duas subsidiárias, permitiu à SAP incrementar a sua dinâmica e competitividade quer no mercado português quer no espanhol.

Tags: