SAP lança Campanha de Publicidade para as PME

April 28, 2004 by SAP News 0

Elevado investimento, num total de 30 suportes publicitários, quatro anúncios sequenciais para a imprensa escrita, tendo como ponto forte o preço da solução, são alguns dos elementos diferenciadores desta campanha.

LisboaA SAP Portugal, fornecedor de soluções de software empresarial, acaba de lançar uma campanha publicitária para a solução SAP Business One, dirigida ao mercado das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas.

Esta campanha divulga uma oferta integrada (SAP e HP), tendo como ponto forte o preço da solução completa. Com início hoje, na imprensa escrita, a campanha já arrancou na rádio no passado dia 26 de Abril e nos meios on-line, no dia 21 de Abril, tendo sido criada pela agência Ogilvy & Mather Espanha. O investimento de publicidade feito pela SAP foi de cerca de 300 mil euros e tem uma duração de 6 semanas, abrangendo um total de 30 suportes publicitários, divididos por 22 meios de imprensa escrita, generalista e especializada, 3 rádios e 5 meios on-line.

A campanha na imprensa divide-se em quatro anúncios diferentes e sequenciais que, com um subtil tom de humor, fazem uma comparação entre aquilo em que o leitor acredita – o preço da solução – e a publicidade. Durante as primeiras três semanas irá estar o anúncio que chama a atenção para o preço e que tem como headline: “349€/MÊS”. Na quarta semana, o anúncio seguinte vai surpreender o público-alvo pelo facto de acreditar ou não em publicidade. Na quinta semana, de uma forma humorística, inicia-se a fase de reforço ao incentivo para o registo na campanha. E, por fim, na última semana, informa-se sobre o término da campanha. Em qualquer um destes anúncios, bem como no anúncio da rádio ou nos banners da publicidade on-line é comum o apelo ao registo na campanha através do site www.sap.com/349/.

Um elemento inovador da campanha da SAP é a oferta de uma mensalidade, com a duração de três anos, sob a forma de uma solução "chave na mão", em que está incluído o software SAP Business One, o hardware da HP e os serviços de implementação de parceiros da SAP. Para facilitar o acesso a estas tarifas, a SAP tem um acordo com a HP, empresa que possibilita o financiamento às PME, para que possam usufruir das condições especiais desta campanha.

De acordo com João Paulo Silva, Director de Marketing da SAP Portugal, "a SAP é reconhecida pela sua inovação em termos de software e, desta vez, quisemos surpreender tudo e todos, com uma campanha também ela diferente da forma habitual da SAP comunicar." O mesmo responsável acrescenta que "estamos com elevadas expectativas quanto ao resultado desta campanha, quer em termos da imagem quer em termos de comunicação, esperamos andar de boca em boca, pois é a primeira vez que é dito, publicamente, que é possível ter uma solução SAP a partir de 349€ por mês. Acreditamos, por isso, que esta pode ser a "dica" que faltava para muitas empresas adquirirem o SAP Business One."

A campanha foi desenhada a nível ibérico e já estão previstas mais acções publicitárias dirigidas para PME para o segundo semestre de 2004.

Tags: