Bernardo Ricca nomeado para a função de Sales Manager da SAP Portugal

May 5, 2004 by SAP News 0

O responsável, já com um extenso currículo na área de gestão de clientes, assume a função de Sales Manager da Unidade de Negócios de Indústria e Distribuição. O objectivo é fortalecer ainda mais a presença da SAP no mercado nacional.

Lisboa– A SAP Portugal nomeou recentemente Bernardo Ricca para a função de Sales Manager, reportando directamente a João Pissarra de Matos, Director Comercial Coordenador. O responsável assume, assim, a responsabilidade de obtenção de novos clientes e gestão dos actuais clientes, na recém criada Unidade de Negócios de Indústria e Distribuição da SAP Portugal.

Bernardo de Lima Mayer da Veiga Ricca, de 32 anos, licenciado em Gestão pelo ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), assume o cargo de Sales Manager da Unidade de Negócios de Indústria e Distribuição, actuando no canal de Vendas Directas.

Nesta função, Bernardo Ricca será o responsável pelo cumprimento do plano de negócios estabelecido, através da angariação de novos clientes e da gestão da base instalada de clientes nos segmentos sob a sua responsabilidade.

Bernardo Ricca, Sales Manager da Unidade de Negócios de Indústria e Distribuição, sublinha a importância da função que acaba de assumir: “esta função que agora me é confiada significa uma grande aposta da SAP, sobretudo pelo investimento que se espera nestes sectores de actividade, num ano em que começam a ser visíveis alguns sinais de retoma. Aproveitando a capacidade e experiência da SAP, espero contribuir para a inovação nos processos de negócio das empresas portuguesas e aumentar a sua produtividade num cenário de uma cada vez maior competitividade empresarial”.

Este responsável entrou na SAP em 1999, tendo assumido o cargo de Account Manager para os sectores da Distribuição, Produtos de Consumo e Têxtil. Anteriormente, este responsável esteve na Unisys Portugal, como Product Manager, e na Compaq Portugal como Account Manager para o Sector Público e Transportes.

Tags: