SAP alarga canal de distribuição para PME

June 28, 2004 by SAP News 0

Algardata, CDP SI, CPIfo, INSA e Lusodata juntam-se às empresas que já são parceiras da SAP para o mercado português das PME

LisboaA SAP Portugal, fornecedor líder de soluções de software empresarial, estabeleceu cinco novas parcerias para o mercado das PME (Pequenas e Médias Empresas), expandindo assim o número de parceiros para a distribuição das soluções SAP Business One e mySAP All-in-One.

Segundo Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME da SAP Portugal, “o aumento da procura pelas soluções SAP para as PME levou-nos a aumentar o número de parceiros.” E continua “mantendo os elevados critérios de selecção dos nossos parceiros, estamos no bom caminho para atingirmos o nosso objectivo de alcançar cerca de 20 parceiros no canal de distribuição para a solução SAP Business One e, simultaneamente, assegurar a rentabilidade dos respectivos parceiros, sem provocar uma saturação do mercado.”

A expansão do canal de vendas é estratégica para a SAP, na medida em que esta rede é responsável pela abordagem às empresas, proporcionando-lhes uma oferta global que inclua desde o software, aos serviços de implementação e formação, passando pela infra-estrutura tecnológica necessária para tornar a solução completamente operacional.

É objectivo da SAP possuir um canal de distribuição que cubra todo o país e sectores de mercado, para que uma empresa, independentemente da sua localização e do seu negócio, disponha de um parceiro SAP para uma solução de total qualidade. Para fazer parte deste canal, cada parceiro, no mínimo, deverá ter uma equipa dedicada a este mercado, com recursos dedicados à venda, implementação e desenvolvimento.

Número de parceiros SAP Business One cresce

Em Outubro de 2003 foi formado, de raiz, o canal de distribuição do SAP Business One com oito parceiros: ACE PLUS, Datamex, Make IT, Risa, Roff, Sinfic, Somague TI e Tracy IT. Com a recente adesão das empresas Algardata, CDP SI, INSA e Lusodata, a SAP passa a contar com um canal de distribuição, para a solução SAP Business One, constituído por um total de 12 empresas, que é fortalecido com a parceria da Renova Electrónica que se apresenta como um complementary software partner, ao dispor de um software de recursos humanos que complementa a solução SAP Business One.

O recrutamento da linha de parceiros, para a distribuição do SAP Business One no mercado nacional, para além de ter obedecido às características básicas do produto, obedeceu, acima de tudo, à preocupação da SAP em construir um canal de qualidade. O objectivo da SAP é o de recrutar um canal, garantindo-lhe a formação e um suporte especial nas primeiras implementações, através de consultores da SAP, de forma a garantir a qualidade e a atingir relações de confiança duradouras, num verdadeiro espírito de uma parceria de negócio.

A CDP SI, empresa dedicada à Consultoria e Sistemas de Informação, com especialização no sector da construção civil e obras públicas, é uma das empresas que se junta ao canal. Seguindo a “estratégia claramente baseada em produtos e serviços de alta qualidade”, Joana Serra, Directora-Geral da CDP SI, afirma que “este acordo com a SAP ajudar-nos-á a reforçar a nossa posição no mercado e a criar novas oportunidades de negócio. Acreditamos que o SAP Business One vai contribuir de forma decisiva para o aperfeiçoamento da gestão das empresas nossas clientes”.

Também a INSA, empresa que oferece soluções e serviços profissionais integrados, é parceiro da SAP para a solução SAP Business One. Para Patrícia Reategui, Directora-Geral da INSA “o SAP Business One é uma solução de simples utilização, mas poderosa e com uma capacidade única de dar resposta às necessidades das PME. As suas sofisticadas ferramentas de análise proporcionam aos gestores um controlo total da informação e das actividades da empresa”.

A Lusodata é também parceira da SAP para o Business One. “Um dos principais objectivos da Lusodata é criar e disponibilizar Tecnologia e Inovação, que permita às empresas e organizações alcançar sucesso e reconhecimento num mundo em permanente e rápida mudança competitiva. Era inevitável a empresa aliar-se a esta solução tecnológica que vai ao encontro das necessidades actuais, e futuras, das empresas”, afirma Jovito Mendes, Administrador da Lusodata. O mesmo responsável acrescenta ainda que “neste contexto de globalização, em que actualmente vivemos, é imprescindível que as PME possuam ferramentas que tratem a informação de uma forma mais adequada a cada realidade e que permitam aos gestores tomarem as decisões mais acertadas”.

“A contínua evolução na busca das soluções mais adequadas e ajustadas para cada um, em cada instante”, foi também a razão apresentada por Cláudio Correia, Administrador da Algardata para a empresa se tornar Business Partner da SAP, afirmando ainda que “é mais uma aposta forte da empresa em continuar a oferecer soluções globais e integradas para os nossos clientes”.

Número de parceiros mySAP All-in-One cresce

Também o canal de venda do mySAP All-in-One continua a crescer, começou com nove parceiros (ACE PLUS, gedas ibérica, Indra CPC, Iwaytrade, Procensus, Roff, Sinfic, Taboada & Barros e Tracy IT) sendo hoje constituído por 10 empresas, com a inclusão da CPIfo. Esta solução tem-se destacado por disponibilizar funcionalidades específicas, adequadas às mais complexas e diversas necessidades de diferentes tipos de indústrias.

A CPIfo, escolheu torna-se parceiro da SAP para a solução mySAP All-in-One, “porque queremos ter uma equipa que garanta a existência no mercado de soluções completas, quer para o sector dos media, quer para a distribuição a retalho, de fácil implementação e retorno bem perceptível.”, afirma Bento Grossinho Dias, Administrador da CPIfo.

Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de soluções de software empresarial. As soluções SAP são desenhadas para ir ao encontro das necessidades de empresas de todas as dimensões – desde pequenas e médias a grandes empresas. Com base no SAP NetWeaver, uma plataforma aplicacional e de integração, aberta, que reduz a complexidade e os custos totais de propriedade (TCO), e que facilita a mudança e a inovação do negócio, as soluções mySAP Business Suite estão a contribuir para a melhoria, em todo o mundo, das relações com clientes e parceiros, bem como para a maior eficiência e rentabilidade de todas as cadeias logísticas e operações de negócio. Os processos chave dos vários segmentos de mercado, desde o sector automóvel aos serviços, são suportados pelas soluções SAP, específicas para mais de 25 sectores de actividade. Hoje em dia, cerca de 22.600 organizações clientes, em mais de 76.100 instalações distribuídas por 120 países, usufruem dos benefícios do software SAP. Com uma presença directa em 50 países, a SAP está cotada em várias bolsas internacionais, como a de Frankfurt e a de Nova Iorque, sob o símbolo “SAP”. A SAP Portugal conta, actualmente, com 1.065 empresas que utilizam as suas soluções e tem, na sua estrutura organizacional, 130 profissionais.

Sobre a CDP SI
A CDP SI, criada em Março de 1999, dedica-se à consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação, organização e comunicação, representação, instalação e comercialização de soluções e produtos informáticos, bem como a prestação de serviços de formação.
A CDP SI é hoje uma referência na sua área de intervenção, no domínio dos processos reorganizativos e de sistemas de informação para a Indústria da Construção Civil e Obras Públicas. Mais informações em http://www.cdp-si.pt/.

Sobre INSA
A INSA, empresa do Grupo IBM, especializada em serviços de tecnologias da informação, desenvolve a sua actividade desde 1991. Na actualidade é uma das principais empresas de Serviços de Tecnologias da Informação, de Portugal e Espanha, na implementação de soluções tecnológicas completas para PME.
A INSA conta com um efectivo de 1.700 profissionais, em Espanha e Portugal, e tem uma cobertura geográfica que oferece serviços para toda a Península Ibérica, com escritórios em Lisboa, Madrid, Barcelona, Bilbao, Valencia e Sevilha.
Mais informações em http://www.insags.com/.

Sobre a Lusodata
O lema da LUSODATA é fazer de cada cliente um parceiro de negócio e um exemplo de sucesso, oferecendo valor acrescentado real e quantificável ao seu negócio através da acção dos seus recursos no desenvolvimento de soluções e implementação de projectos.
A Qualidade dos produtos, as tecnologias já provadas, os serviços de suporte à formação e implementação com consultores especializados, o compromisso de investigação e desenvolvimento, e a confiança de parceria dos Clientes, são os factores de reconhecimento do mercado na procura dos sistemas de informação, e através dos quais a LUSODATA assegura na sua abordagem, um futuro mais seguro. Mais informações em http://www.lusodata.pt/.

Sobre a Algardata
O Grupo Algardata, fundado em 1990, posiciona-se como parceiro dos seus clientes em soluções globais na área das TI. A empresa apresenta vantagens competitivas centradas nas áreas de Cabling e Gestão de Redes, desenvolvimento de soluções de software à medida, soluções globais de Internet e Web Design, comercialização de hardware e periféricos, assegurando a sua manutenção e garantindo toda a sua estrutura através do seu Centro Oficial de Assistência Técnica. Mais informações em http://www.algardata.pt/.

Tags: