SAP gere um dos Maiores Sistemas de Recursos Humanos do Mundo

September 27, 2004 by SAP News 0

Os Serviços Postais dos EUA escolheram a solução mySAP Business Suite para aumentar a eficiência operacional de mais de 700 mil funcionários.

LisboaA SAP foi a empresa escolhida pelos Serviços Postais dos EUA para reorganizar e tornar mais eficientes os processos de gestão dos seus recursos humanos. Os Serviços Postais dos EUA empregam um terço da força laboral civil do governo federal Americano e são um dos maiores empregadores a nível mundial, com mais de 700.000 funcionários.

"Este projecto vai modernizar e centralizar as capacidades de gestão do nosso capital humano e vai ajudar a facultar aos nossos funcionários um melhor acesso à informação, através de uma plataforma de TI integrada”, disse Robert L. Otto, CTO do Serviço Postal dos EUA. “O objectivo do projecto é a implementação de uma tecnologia que permita valorizar o nosso activo mais valioso, que são os funcionários. O software irá também permitir uma boa flexibilidade na gestão para gerir e controlar custos".

Contando com 50 organizações de serviços postais como clientes em todo o mundo, e com o seu know-how neste sector de actividade, as soluções da SAP permitem que estas empresas integrem processos de negócio e informações importantes, de forma a aumentar a sua transparência em toda a organização e a melhorar a experiência do cliente, ao mesmo tempo que permitem reduzir o custo total de propriedade. O Serviço Postal dos EUA seleccionou a SAP como fornecedora da solução de recursos humanos, na sequência de uma análise, ao longo de vários anos, das capacidades funcionais, técnicas e Web do software da SAP.

"As soluções da SAP suportam a gestão estratégica do capital humano, permitindo a organizações como o Serviço Postal dos EUA a maximizar o seu valor, ao mesmo tempo que protegem o investimento nas pessoas e na tecnologia existente”, disse Steve Peck, presidente da SAP Public Services, Inc. “As organizações de serviços postais como o Serviço Postal dos EUA, ao implementarem soluções de gestão da SAP, podem, por um lado, desenvolver uma força laboral de elevado rendimento, aumentar a produtividade e controlar os custos e, por outro, recrutar, formar e monitorizar os funcionários, ao mesmo tempo que melhoram a diversidade de conhecimentos dos seus funcionários."

No âmbito da selecção do mySAP Business Suite, o Serviço Postal dos EUA adquiriu também licenças de SAP NetWeaver, a plataforma aplicacional e de integração da SAP. Com o SAP NetWeaver, o Serviço Postal dos EUA poderá agregar e analisar informações de toda a empresa, para melhor identificar, formar e alocar as pessoas mais adequadas para o trabalho de entrega do correio, mantendo um serviço ao cliente de qualidade superior. O mySAP Business Suite irá permitir a visibilidade de toda a cadeia de valor do U.S. Postal Service, permitindo à administração flexibilidade para responder a um ambiente de competitividade em constante evolução.

A SAP será, igualmente, a responsável pela implementação da solução mySAP Business Suite, para substituir um sistema já com 25 anos, desenvolvido pelo Serviço Postal dos EUA.

Tags: , ,