SAP lança nova versão do SAP Business One para Pequenas e Médias Empresas

October 27, 2004 by SAP News 0

As novas funcionalidades de Planeamento de Requisitos de Material e de CRM respondem à crescente procura para um maior controlo e crescimento do negócio.
A nova versão permite múltiplas opções de bases de dados, como Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE) e IBM DB2 Universal Database (UDB) Express Edition e, ainda, a total integração com Microsoft Outlook.

LisboaA SAP acaba de anunciar novas funcionalidades à solução SAP Business One, que se traduzem em capacidades de planeamento integrado de requisitos de material, melhorias ao nível da facilidade de utilização e da gestão do relacionamento com os clientes (CRM), e capacidades de adição de funcionalidades personalizadas e de integração com Microsoft Outlook. A ser disponibilizada internacionalmente em mais de 37 países, a nova versão do SAP Business One elimina a necessidade das empresas gerirem múltiplas aplicações não-relacionadas, fornecendo uma solução de software única e integrada, que oferece uma visão unificada de informações ao minuto, para um maior controlo e rentabilidade ao nível de todo o negócio.

A nova versão do SAP Business One expande o alcance do produto com funções de Material Requirements Planning (MRP)que disponibiliza aos pequenos fabricantes uma ferramenta eficiente de gestão do planeamento, como um elemento totalmente integrado nos processos do seu negócio. Inclui melhoramentos às funcionalidades de Customer Relationship Management (CRM), com vista a assegurar uma integração transparente entre vendas, assistência e outras actividades junto do cliente. Outros melhoramentos tornam mais fácil às empresas personalizar a solução para gerir áreas do negócio adicionais ou em transformação. As novas capacidades fornecem ainda uma funcionalidade fundamental, a partir da qual os parceiros da solução SAP poderão construir futuras extensões por sector de actividade e outras funcionalidades integradas.

Shai Agassi, membro do conselho executivo da SAP afirmou que "a nova versão da solução está em linha com o compromisso que assumimos com os nossos clientes, ao facultar-lhes capacidades de que eles necessitam para alcançarem novos níveis de controlo e rentabilidade e está também na linha do compromisso que assumimos perante os nossos parceiros, ao fornecermos uma solução flexível e adaptável de que eles necessitam para responder às tendências de procura no mercado".

MRP e Gestão do Negócio Integrados

As novas funcionalidades de MRP do SAP Business One permitem aos pequenos fabricantes ter um maior controlo do seu negócio, desde a previsão até ao serviço ao cliente, facultando-lhes muitas das mesmas eficiências usufruídas pelas grandes empresas. O assistente MRP da solução ajuda as empresas a gerir o planeamento de materiais e a definir cenários de planeamento com base numa grande variedade de critérios, em cinco etapas, desde a procura ao fabrico e planeamento de compras. A nova versão dá também aos utilizadores, flexibilidade para estes criarem cenários personalizados, como seja a inclusão de períodos de funcionamento, horizontes e intervalos de planeamento.

"Muitos dos pequenos fabricantes ainda se baseiam em folhas de cálculo, quadros de planeamento, ou outros sistemas, impedindo que o planeamento ocorra como um processo integrado e que envolve todo o negócio, desde a gestão de vendas a potenciais clientes, ao fabrico e serviço ao cliente", disse Bob Anderson, director de pesquisa da Gartner, Inc. "As soluções em que o MRP é uma componente central da gestão empresarial permitem às empresas operar de uma maneira mais eficiente, baseando o planeamento na procura em tempo real, em vez de ser nas vendas do último trimestre".

A solução permite às empresas efectuar análises "e se", seleccionando uma combinação de variáveis de planeamento, como previsões, encomendas de vendas em aberto, encomendas de produção em aberto e níveis de stock. Os relatórios de recomendação da solução ajudam as empresas a conduzir decisões do tipo "fazer vs. comprar" e automatizam o trabalho e ordens de compra. As novas funcionalidades fornecem também suporte para processos de manufactura que requeiram uma lista de materiais com níveis múltiplos.

"Com o SAP Business One, dispomos de uma ferramenta de software única para melhorar a visibilidade e gerir todo o negócio como uma unidade coesa", disse Thomas Wegert, director-geral da Johann Feldmann GmbH, fornecedora de componentes para automóveis, sediada na Alemanha. "A nova versão irá dar-nos a perspectiva e o controlo sobre informações críticas para a melhoria do desempenho da nossa empresa e para atingirmos os nossos objectivos de um crescimento rentável".

Com funcionalidades de planeamento de materiais integradas no SAP Business One, a SAP oferece agora um portfolio de soluções para servir as diferentes necessidades de fabricantes de todas as dimensões. Oferecendo soluções mySAP All-in-One para gerir as necessidades mais complexas e específicas dos diversos sectores de actividade, e as soluções mySAP Business Suite para as grandes empresas e indústria de manufactura, a SAP pode responder às necessidades de todas as empresas de manufactura, desde a mais pequena à maior.

CRM Integrado, Informação Empresarial – Quando e como as PME quiserem.

Entre os melhoramentos às funcionalidades integradas de CRM do SAP Business One, os utilizadores têm acesso a um calendário totalmente integrado para agendarem vendas e serviços para tarefas e reuniões, eliminando investimentos noutros servidores de grupos de trabalho. As empresas podem também acompanhar, comparar e analisar actividades ganhas e perdidas, para uma optimização em tempo real das oportunidades de vendas e das tendências de negócio, com relatórios adicionais, incluindo a distribuição e a análise de oportunidades. Por outro lado, a nova integração com o Microsoft Outlook aumenta o controlo ao nível de toda a organização, e externamente com outras empresas. Os utilizadores podem sincronizar calendários, contactos e tarefas e podem, ainda, capturar e aceder a todas as comunicações relevantes com clientes, parceiros e fornecedores.

Facilmente moldável à evolução das necessidades

Os novos melhoramentos tornam mais fácil do que nunca moldar o SAP Business One às necessidades individuais de qualquer empresa. Em apenas alguns minutos, os utilizadores poderão estender a aplicação, adicionando funcionalidades personalizadas ao SAP Business One e disponibilizando os dados para relatórios do sistema, consultas e outras aplicações. Isto elimina a dependência desnecessária de fontes de dados externas e reduz ou elimina o tempo de desenvolvimento do software, independentemente da complexidade. As novas funcionalidades no kit de desenvolvimento de software do SAP Business One permitem um processamento mais rápido de grandes volumes de transacções, actualizações automáticas de extensões da solução, e novos cenários.

Opções Múltiplas de Bases de Dados

A nova versão do SAP Business One caracteriza-se por uma flexibilidade que permite aos clientes trabalharem com a plataforma da sua escolha. As novas opções de bases de dados incluem Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE) e IBM DB2 Universal Database (UDB) Express Edition, para além do Microsoft SQL Server.

A actualização encontra-se disponível para os actuais clientes como parte do acordo de manutenção standard para o SAP Business One. Para informações mais detalhadas sobre estas e outras características do SAP Business One, clique aqui.

Tags: ,