SAP responde ao Linux

November 10, 2004 by SAP News 0

A empresa de software criou o Global Linux Office para apoiar os clientes com aplicações SAP em ambiente Linux.

LisboaA SAP AG, líder mundial no fornecimento de software, criou um gabinete de apoio ao Linux, o Global Linux Office (GLO), com o objectivo de dar resposta às crescentes necessidades dos clientes que correm as aplicações SAP em sistemas Linux.

O Global Linux Office, patrocinado por Shai Agassi, membro do quadro executivo da empresa, será constituído por uma equipa de especialistas de toda a organização SAP e será implementado nas maiores regiões de venda da SAP. Este gabinete terá como objectivo gerir todas as questões estratégicas relacionadas com Linux, incluindo a compatibilidade, a comunicação e o suporte no terreno.

"Com a abertura do GLO, a SAP estende o seu apoio a todos os sistemas operativos e responde à crescente procura do mercado empresarial que, nos últimos cinco anos, tem vindo a escolher cada vez mais o Linux, para suportar grandes instalações e ambientes de missão crítica”, disse Shai Agassi, membro do quadro executivo da SAP, e acrescenta que “mantemos a nossa neutralidade quanto às plataformas a utilizar, pois não nos cabe a nós escolher o sistema operativo dos nossos clientes: esse não é o nosso negócio. No entanto, entendemos que devemos aconselhar os nossos clientes quanto aos prós e contras de todos os sistemas operativos. Queremos continuar a actuar como um conselheiro de confiança para os nossos clientes."

A SAP foi o primeiro fornecedor de software de gestão, a reconhecer a utilização de Linux em aplicações empresariais críticas e tem desenvolvido aplicações de negócio em Linux desde 1999.

Tags: