SAP atinge 70 novos clientes com soluções para PME

November 16, 2004 by SAP News 0

SAP Business One e mySAP All-in-One, desde o início de 2004, alcançaram mais de 800 utilizadores em Portugal.
Um universo de 130 profissionais portugueses recebeu formação específica em SAP Business One.

LisboaA SAP Portugal, líder no fornecimento de software de gestão, atingiu 70 novos clientes de Pequenas e Médias Empresas (PME), nos 10 primeiros meses deste ano. O número de novos utilizadores das soluções SAP para as PME, em novos clientes e em clientes já da base instalada, desde o início do ano corresponde a 859 utilizadores, sendo que o número médio de utilizadores, em novos clientes e por cliente, é de seis para o SAP Business One e de 17 para as soluções mySAP All-in-One.

A SAP alcança assim uma verdadeira meta em termos de número de clientes, tendo em conta que a versão nacional da solução SAP Business One faz agora, no final do mês de Novembro, um ano que está disponível para o mercado português. Esta nova ferramenta coloca ao alcance das empresas a tecnologia mais avançada, com uma fácil implementação e um preço médio bastante acessível. O período médio de implementação de um projecto SAP Business One, em Portugal, é de 25 dias.

Entre os 70 novos clientes SAP destacam-se as empresas: abnsouza; Grupo Emporgás; Farma APS; Generis; IberData – Equipamentos; Insulac, Produtos Lácteos Açoreanos; Lourinho – Conservas de Carne; Moisés & Jesus; Profarin; Remidetec; Salmon & Cª; SOFAL; STI; VRN; entre outras.

Com estes novos clientes, a SAP reforça a sua presença em PME que abrangem um grande número de sectores, desde a construção civil, hotelaria, produção de bebidas, produção alimentar, sector farmacêutico, indústria química, têxtil, serviços, imobiliário, retalho, mobiliário, media, Tecnologias de Informação, etc.

Para atingir estes números, a SAP tem actualmente 17 parceiros SAP Business One, estando próximo do objectivo delineado para 2004 que eram 20 parcerias, e tem 11 parceiros para o mySAP All-in-One. As parcerias celebradas mais recentemente são a ESTEC, para a solução mySAP All-in-One, a EGAPI, a Eugénio Branco e a TrendGlobal para o SAP Business One.

Para Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócios para as PME, da SAP Portugal, "estamos certos que vamos continuar a crescer neste segmento das pequenas e médias empresas, e quando falo em crescimento, este não passa apenas pelo número de empresas clientes, mas também por uma oferta cada vez mais especializada, assente na experiência e know-how dos nossos parceiros nos diferentes sectores de actividade, para que as PME possam encontrar uma resposta SAP no aumento da sua competitividade e produtividade".

A procura das soluções pelas PME levou ao reforço do Departamento de Formação da SAP, que desde Junho de 2003 tem na sua oferta cursos de SAP Business One nas áreas de implementação e suporte, desenvolvimento e comercial. Só durante 2004, a SAP deu formação a um universo de 130 profissionais dos parceiros SAP Business One.

Até final de 2004, a SAP prevê que a solução SAP Business One esteja disponível em 37 países. Actualmente, e a nível mundial, a SAP conta com mais de 4.200 clientes e de 725 parceiros para a solução SAP Business One.

Tags: , ,