SAP marca pontos na Indústria Automóvel

November 18, 2004 by SAP News 0

A empresa de software apresenta soluções para o canal de distribuição que ajudam o sector a enfrentar novos desafios, no sentido do crescimento do negócio, exemplo disso é a Audi que espera alcançar em 2005, 20% de ROI.

LisboaA SAP Portugal, líder no fornecimento de software de gestão, apresentou esta manhã as suas soluções para o canal de distribuição na Indústria Automóvel, para fazer face aos diversos desafios deste sector.

A solução SAP para o Canal de Distribuição na Indústria Automóvel ajuda as empresas a evoluir do tradicional modelo de negócio, garantindo rapidez na entrega, distribuição e desenvolvimento de produtos, redução dos prazos do ciclo de encomendas e consequente redução dos custos de armazém e de vendas e, ainda, eficiência na interligação de processos entre Produtores e Distribuidores.

"Actualmente, o segmento da distribuição enfrenta diversos desafios onde os tradicionais modelos de negócio não conseguem acompanhar as necessidades do sector”, afirma Rui Almeida, Business Development Director da SAP Portugal e acrescenta que “é neste ambiente que as Tecnologias de Informação assumem um papel fundamental para acelerar o crescimento do negócio, ajudando as empresas a encontrar formas mais rápidas, flexíveis e eficientes. É essa também a missão da SAP".

A Audi e a Toyota são dois clientes SAP, a nível internacional, que já fazem contas ao sucesso do seu investimento nesta solução SAP. Em 2005, por exemplo, a empresa alemã espera já alcançar um ROI (Return on Investment) de 22%, enquanto a fabricante japonesa reconhece já um número sólido de benefícios, como a redução dos custos operativos.

Em Portugal, a SAP conta já com a AutoEuropa, AutoSueco, Salvador Caetano e a SIVA como clientes do sector automóvel.

Tags: