ROFF.global é o novo parceiro SAP

November 23, 2004 by SAP News 0

O novo Service Partner para o mySAP Business Suite traduz-se na expansão da parceria já estabelecida com a ROFF. O objectivo é ajudar os clientes a implementar e a integrar as soluções SAP e a optimizar os processos de gestão, fornecendo consultoria de gestão estratégica.

LisboaA SAP Portugal, empresa líder no fornecimento de software empresarial, tem um novo Service Partner para o mySAP Business Suite: a ROFF.global. Esta parceria vem no seguimento das relações estabelecidas entre a empresa de software e a ROFF, que desde 1999 têm trabalhado em conjunto.

A ROFF.global é mais do que uma unidade de negócio da ROFF, destinada exclusivamente à consultoria e integração de sistemas junto das grandes organizações nacionais e multinacionais. A marca ROFF.global representa uma relação estreita e dedicada com a SAP. É este enfoque que, conjuntamente com uma experiência ímpar no mercado, resulta num compromisso de excelência na prestação de serviços de consultoria sobre soluções SAP.

Para Joaquim Jesus Santos, Director Geral da SAP Portugal “esta parceria assume-se como uma forte mais valia para a SAP, dado que a ROFF integra uma organização que há muito obteve o estatuto VAR (Value Added Reseller) da SAP para o mercado das PME, e que tem angariado, através das suas implementações de sucesso, um vasto leque de clientes junto das maiores empresas nacionais e multinacionais.” O mesmo responsável acrescenta que “por outro lado, a aposta da ROFF na formação de consultores em novas áreas de negócio e nas últimas tecnologias que a SAP disponibiliza ao mercado, juntamente com as referências de qualidade que tem alcançado, levou a SAP a estender o âmbito da aliança com a ROFF e a celebrar esta parceria de Service Partner para o mercado português.”

Para Francisco Febrero, Administrador da ROFF “a ROFF tem já 90% do seu negócio orientado para consultoria de soluções de ERP SAP. Face a esta focalização do negócio e considerando que o mercado está a despontar para novos investimentos em sistemas de informação, queremos apostar neste segmento de grandes empresas e continuar a acompanhar a SAP na prossecução dos seus objectivos, como temos vindo a fazer até então.” E acrescenta que “a extensão desta aliança é para nós muito estratégica e prevemos que por esta via tenhamos a capacidade de crescer cerca de 15 a 20%.” A ROFF investiu em formação e num programa de certificações para concretizar a ROFF.global. O investimento realizado, no âmbito desta parceria, entre outras áreas, destina-se às acções de marketing e comunicação, ao licenciamento e à aquisição de novos sistemas de demonstração por parte da ROFF.global.

A ROFF.global tem cerca de 50 consultores certificados actualmente, planeando-se que 50 novas certificações sejam asseguradas até meados de 2005. O nível de experiência médio da equipa é de seis anos em produtos SAP. No que toca aos mercados, a ROFF tem um elevado conhecimento dos processos de negócio e referências nas áreas de serviços, indústria, distribuição e seguros.

A Unilever, a Optimus e a Renova são alguns dos clientes da ROFF, que em termos estratégicos tem investido preferencialmente nas seguintes aplicações: mySAP CRM, SAP Solutions for Mobile Business, SAP NetWeaver, SAP Business Intelligence, Enterprise Portal, mySAP ERP Financials, mySAP ERP Human Capital Management, mySAP Supply Chain Management e mySAP Product Lifecycle Management.

A História de uma parceria

Em 1999, a ROFF celebrou a sua primeira parceria com a SAP como Business Partner. Esta proximidade com a SAP Portugal consolidou o posicionamento da ROFF que, evoluiu para a abordagem de novas áreas de negócio, assegurando um crescimento sustentado e gradual do volume de facturação.

Em 2003, a ROFF foi nomeada Channel Partner pela SAP. Foi durante este ano que a ROFF, com recurso à plataforma mySAP Business Suite, desenvolveu uma solução mySAP All-in-One, específica para a indústria farmacêutica, denominada smartpharma by ROFF. Foi também, em 2003, um dos primeiros parceiros SAP a aderir ao novo canal de distribuição do produto SAP Business One, e, para mais, com assinalável sucesso, concretizando a primeira venda e concluindo o primeiro projecto de referência.

É em 2004 que a ROFF expande a sua parceria com a SAP, criando a ROFF.global, que ajudará os clientes a implementar e a integrar as soluções SAP e a optimizar os processos de gestão, fornecendo consultoria de gestão estratégica.

Tags: