Frost & Sullivan elege a SAP como a Empresa de CRM do Ano

January 17, 2005 by SAP News 0

Esta distinção é atribuída a empresas que apostam na excelência em todas as operações, numa gestão notável, num crescimento consistente, e no impacto social e económico positivo junto das comunidades nacionais, e de clientes.

LisboaA SAP, líder mundial de software de gestão empresarial, recebeu a distinção de “Empresa do Ano 2005 em CRM”, pela Frost & Sullivan, empresa de consultoria. Com este prémio ficam assim reconhecidas as iniciativas que permitiram à SAP um sucesso sem paralelo no mercado global de CRM em 2004. Este êxito é o resultado de uma astuta estratégia de mercado durante os dois últimos anos.

Em 2003, a SAP anunciou o lançamento da plataforma tecnológica SAP NetWeaver que representou um grande passo no sentido da arquitectura orientada para os serviços, Enterprise Services Architecture (ESA). A SAP prosseguiu com uma nova versão da solução mySAP Customer Relationship Management (mySAP CRM), que oferecia uma especial verticalização, visando 23 indústrias e aproximadamente 280 processos end-to-end específicos para as mais diversas indústrias.

“O timing e a estratégia da SAP são dignos de louvor”, disse Fred Landis, director de pesquisa da Frost & Sullivan. “As tendências do mercado indicavam que as empresas estavam a aumentar o seu enfoque na implementação de soluções que as ajudassem a enfrentar difíceis medidas de ROI (Return On Investment). Com esta tendência, as soluções de front-office (vendas, marketing e serviços) estavam novamente no centro das atenções dos CIOs, com maior ênfase para a integração com soluções de back-office.”

A SAP lançou também uma estratégia de mercado diferenciada no segmento do mercado de pequena e média dimensão, anunciando produtos em pacotes para CRM, ERP e indústrias verticais. Os pacotes oferecem um elevado grau de funcionalidades específicas por indústrias e por processos de negócio, e são disponibilizados pela SAP e respectivos parceiros. A resposta do mercado a esta oferta foi muito positiva. Isto é notável, dado os antecedentes da SAP como organização de venda directa, com enfoque exclusivo para as grandes organizações e com pouca dependência de parcerias para a área das aplicações.

Globalmente, a SAP está em boa posição para se colocar como o número um no mercado de CRM até ao fim de 2005. O seu enfoque em vender internamente, evangelizando e motivando os empregados a trabalharem de uma forma cruzada para alcançarem os seus objectivos, faz com que a SAP receba o “2005 CRM Company of the Year Award”.

A Frost & Sullivan entrega todos os anos o Company of the Year Award à empresa que tenha demonstrado excelência em todas as operações, como desenvolvimento de negócio, estratégia competitiva e liderança. É um reconhecimento de uma gestão notável, de um crescimento consistente e de um impacto social e económico positivo junto de comunidades locais e nacionais, e de clientes. Distingue também um excepcional serviço ao cliente, e a capacidade de combinar tecnologia com iniciativas estratégicas de sucesso.

Sobre o mySAP Customer Relationship Management (mySAP CRM)

Ultrapassando a funcionalidade de CRM tradicional, a inovação da SAP e os seus conhecimentos especializados na indústria estão a estabelecer novos standards para a maneira como as empresas comunicam com os seus clientes e parceiros, criando processos de negócio centrados no cliente, nas operações ao nível de empresa e aplicações empresariais. O mySAPTM Customer Relationship Management (mySAP CRM) oferece a maior e mais aprofundada funcionalidade, oferecendo mais de 280 processos end-to-end, específicos por indústrias, para cobrir as exigências de mais de 25 indústrias. Baseado na arquitectura aberta de Web services da plataforma tecnológica SAP NetWeaverTM, o mySAP CRM ajuda as empresas a potenciarem os investimentos em TI já existentes, a conseguirem um custo total de propriedade mais baixo, um retorno do investimento mais rápido, e a fazerem evoluir os processos empresariais com o maior sucesso. (Para mais informações, ver em http://www.sap.com/crm)

Sobre a Frost & Sullivan
A Frost & Sullivan, uma empresa de consultoria em crescimento global, fundada em 1961, e que estabelece parcerias com clientes para a criação de valor através de estratégias de crescimento inovadoras. A abordagem de parcerias baseia-se na plataforma Growth Partnership Services, em que são fornecidos aos clientes pesquisas sobre a indústria, estratégias de marketing, consultoria e formação, para os ajudar a fazer crescer os seus negócios. Uma das principais vantagens que a Frost & Sullivan oferece aos seus clientes é uma perspectiva global sobre uma grande variedade de indústrias, mercados, tecnologias, econometria, e demografia. Com uma lista de clientes que inclui 1000 empresas globais, empresas emergentes, assim como a comunidade de investidores, a Frost & Sullivan evoluiu para uma das principais empresas de consultoria no mundo. Para mais informações, visite www.frost.com.

Tags: