Nova região leva José Duarte a gerir 10% do negócio mundial da SAP

February 2, 2005 by SAP News 0

A empresa de software empresarial reorganizou a sua região da EMEA, passando o gestor português a gerir a região South West Europe, que contempla França, Itália, Espanha, Portugal, Marrocos, Argélia e Tunísia. Novos desafios para o profissional luso que vêm comprovar a confiança da SAP em José Duarte.

LisboaA SAP AG reorganizou a sua região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África), com o objectivo de juntar mercados mais próximos quer geograficamente quer em termos de desenvolvimento. Esta alteração vem, assim, modificar a área de competência do português José Duarte, que passa a Managing Director da região SWE, com a responsabilidade de gerir um conjunto de países que representam cerca de 10% do negócio da SAP e 1.400 colaboradores.

Para José Duarte, Managing Director da SAP SWE "as minhas principais linhas estratégicas, para estes países, passam por fazer crescer a presença da SAP no sector público e financeiro, maximizar a relação com os clientes actuais e reforçar a nossa forte aposta nas Pequenas e Médias Empresas (PME). Para tal, é importante alinhar o capital humano com os objectivos da empresa. Em relação ao novo mercado que agora abraça, José Duarte acrescenta: "França representa o terceiro maior mercado europeu para a SAP, onde apesar de já sermos líderes no volume de negócios está aquém do seu potencial." Por fim, em relação ao nosso país, o Managing Director esclarece que "Portugal é uma das subsidiárias modelo que serve de montra para os países pequenos do Grupo SAP, por isso a máxima a seguir será mantermos a nossa aposta no capital humano, nos melhores parceiros, no melhor produto e no melhor marketing, como sempre temos feito até aqui".

De Portugal, outros dois elementos acompanham José Duarte em funções de direcção na região SWE: João Paulo Silva, como Director de Marketing, e Gonçalo Leitão, como Director de Business Development.

Nesta reestruturação são criadas duas grandes regiões: a Europe Central, constituída por Áustria, Alemanha, Suiça, Bélgica e Holanda e a EMEA NEWS, formada por três sub-regiões: a SWE (South West Europe) que contempla Espanha, França, Itália, Portugal, Marrocos, Argélia e Tunísia a NUKIA, composta pelo Reino Unido, Irlanda, países nórdicos (Escandinávia) e África e, finalmente,a EEM (EMEA Emerging Markets), composta pela maioria dos países da Europa de Leste e Ásia Central, Grécia, Turquia, Israel e Arábia Saudita.

Tags: