SAP Oferece Programa de Transição Segura aos Clientes que utilizem Soluções PeopleSoft e JD Edwards

February 3, 2005 by SAP News 0

A SAP adquiriu a empresa TomorrowNow, um experiente fornecedor de serviços de manutenção e suporte a Clientes PeopleSoft e JD Edwards.
Os Clientes PeopleSoft e JD Edwards irão beneficiar do suporte de manutenção através da SAP, juntamente com a infra-estrutura de integração do SAP NetWeaver e um plano de migração para o mySAP ERP.

LisboaA SAP AG anunciou uma oferta abrangente para os seus clientes que actualmente utilizem soluções da PeopleSoft e da JD Edwards (JDE), com um plano de migração flexível que inclui aplicações SAP, tecnologia e serviços de manutenção. A nova oferta proporciona às empresas uma alternativa segura às crescentes incertezas resultantes da aquisição daquelas marcas de software pela Oracle Corporation e, ainda, um mapa de rumo bastante claro sobre como aquelas empresas poderão evoluir para a nova geração de software empresarial.

Ao fazer este anúncio, a SAP revelou ter adquirido a TomorrowNow, a mais experiente fornecedora de serviços de manutenção e suporte empresariais para clientes PeopleSoft e JDE em toda a indústria de TI. A TomorrowNow tem sede em Bryan, no Texas. Os termos do acordo não foram revelados.

A oferta da SAP inclui manutenção e suporte de software para as soluções da PeopleSoft e da JDE, através da TomorrowNow. Inicialmente, esta oferta será essencialmente dirigida às empresas que já sejam clientes da SAP e irá proporcionar, a estes clientes, conforto e flexibilidade para planearem as suas estratégias de manutenção e migração de software, seguindo o seu próprio ritmo.

Nos termos deste programa da SAP para uma transição segura, as organizações que utilizem soluções da PeopleSoft e JDE poderão ampliar rapidamente a sua infra-estrutura de TI, através da plataforma de integração SAP NetWeaver, que inclui conectores para as soluções da JDE e PeopleSoft. Como resultado, estas organizações irão beneficiar de uma integração de todo o seu panorama de TI, com uma plataforma aberta que permite processos empresariais flexíveis ao nível de toda a empresa. Os clientes irão obter a vantagem de utilização do SAP NetWeaver e do suporte de manutenção para uma transição segura, ao licenciarem o mySAP ERP, a solução ERP da SAP, ou qualquer outra solução do mySAP Business Suite. Os termos do licenciamento irão reconhecer substancialmente o valor das licenças de software PeopleSoft e JDE, oferecendo às empresas o conforto adicional de protecção aos investimentos já efectuados.

A SAP indicou que existem, aproximadamente, 2.000 empresas em todo o mundo a utilizarem soluções da SAP e que têm sedes, fábricas, subsidiárias ou operações satélites a correr soluções da PeopleSoft e da JDE. A SAP esclareceu que esta nova oferta seria particularmente atraente para os actuais clientes da SAP, que são agora obrigados a lidar com o desafio de descobrirem o que fazer com as soluções da PeopleSoft e da JDE que estão implementadas nas suas empresas.

A SAP considera que o seu “programa de transição segura” é uma oportunidade consideravelmente melhor para os seus clientes do que as ofertas de terceiros, porque:

  • A SAP assume a manutenção, a assistência e o suporte do ambiente cruzado SAP e PeopleSoft/JDE do cliente;
  • Os clientes obtêm vantagens imediatas de integração a partir do SAP NetWeaver, o qual lhes permitirá prolongar a vida dos seus investimentos em soluções da PeopleSoft e JDE;
  • A SAP definiu um mapa claro de migração para o software empresarial mySAP ERP, e uma plataforma orientada para os serviços, para impulsionar a inovação empresarial através de aplicações da próxima geração, como as aplicações SAP xApps.

Bill McDermott, presidente e CEO da SAP America, Inc., afirmou: “Na qualidade de conselheiro de confiança e líder em soluções de software empresarial, a SAP pode trazer conforto e alternativa a esta situação, oferecendo aos nossos clientes uma manutenção fiável, de longo prazo, ao mesmo tempo que fornece um plano de evolução para as soluções empresariais da próxima geração. Por um lado, estamos a oferecer às empresas protecção dos seus investimentos em software PeopleSoft e JD Edwards e, por outro lado, permitimos aos clientes uma transição segura na migração e consolidação do ambiente dos seus sistemas”.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,