SAP Business Forum: Experiência, Visão e Inovação

March 15, 2005 by SAP News 0

No dia 7 de Abril, no Centro de Congressos do Estoril, a empresa de software dá a conhecer novas soluções, experiências de clientes na primeira pessoa e projectos desenvolvidos pelos seus parceiros. Um evento em que a inovação, a visão e a experiência são as palavras de ordem.

LisboaA SAP Portugal vai realizar, no próximo dia 7 de Abril, no Centro de Congressos do Estoril, a 8ª edição do SAP Business Forum. Durante um dia, todas as pessoas inscritas, poderão conhecer as novas soluções SAP, experiências de clientes e projectos desenvolvidos pelos parceiros da empresa de software.

O evento está dividido em sessões plenárias, paralelas e em experiências de sucesso. O tema central do SAP Business Forum serve de mote à primeira sessão paralela: “Experiência. Visão. Inovação.”, pelo Director-Geral da SAP Portugal, Joaquim Jesus Santos. Experiência porque a SAP tem 33 anos de experiência de trabalho com empresas de todos os sectores da indústria; Visão, pois as soluções da SAP permitem não só consultar a informação em tempo real, como tomar decisões analíticas fundamentadas e Inovação porque o reforço da vantagem competitiva e a liderança, passa pela capacidade de diferenciar processos de negócio nucleares.

Nas sessões plenárias vai haver espaço para um debate, onde serão discutidas as perspectivas de gestão. “Como impulsionar os resultados económicos e suportar a inovação empresarial através da utilização de Sistemas de Informação” é o tema moderado por António Perez Metelo, Sub-director do Diário de Notícias, que vai contar com as intervenções de Miguel Horta e Costa, Presidente do Grupo Portugal Telecom, de Manuel Ferreira de Oliveira, Presidente da Unicer, de Isabel Ferreira, Presidente do Espírito Santo Innovation, de Paulo Pereira Silva, Presidente da Renova e de João Cotrim Figueiredo, Administrador da Compal, entre outras. José Duarte, Managing Director South West Europe da SAP integrará a outra sessão com o tema “Atingir o Êxito com Modelos de Negócio Inovadores”.

À semelhança de anos anteriores, as sessões paralelas vão focar várias aplicações do software SAP e o seu papel nas empresas, como é o exemplo da solução mySAP CRM na Tabaqueira e na Delta Cafés e das soluções SAP Business Information Warehouse, SAP Strategic Enterprise Managment e Corporate Performance Management na Galp.

A Compal, a Refer, a Sogrape e a Fima-VG/Unilever Bestfoods/LeverElida/IgloOlá são exemplos de sucesso descritos na primeira pessoa durante a tarde do SAP Business Forum.

Para Joaquim Santos, Director-Geral da SAP Portugal, “o SAP Business Forum tem dois objectivos principais: o primeiro é partilhar experiências reais de clientes e parceiros, demonstrando resultados concretos através da utilização das nossas aplicações; o segundo é promover um espaço de debate, onde se possam trocar experiências e facultar uma visão do futuro em tecnologias de informação, a nível global”.

Entre os parceiros da SAP está presente uma importante representação de empresas do sector de hardware, de tecnologia e de consultoria, como a Accenture, Deloitte., Edinfor, Fujitsu Siemens, HP, IBM, NovaBase, PT Sistemas de Informação, Realtech, Roff.global, Safira. Entre os parceiros expositores contamos com a presença de: Captaris, Elo Informática, Informatica, Methodus, Milénio3, Netopolis, SAPi2, STILC e SUN e como parceiro oficial de telecomunicações, destaque-se a participação da Vodafone.

Para mais informações sobre o SAP Business Forum consulte: http://www.sap.pt/businessforum/.

Tags: