SAP Business One tem nova versão

March 21, 2005 by SAP News 0

A nova versão do software dedicado a pequenas e médias empresas integra novas características de Business Intelligence, através da aquisição feita pela SAP da iLytix Systems AS

LisboaA SAP anunciou que as empresas em todo o mundo já podem beneficiar do aumento de gestão e controlo interno na nova versão do SAP Business One, a solução de gestão empresarial acessível e integrada da SAP para pequenas e médias empresas (PME), que está agora disponível em mais de 35 países. A solução integra novas capacidades de MRP (Materials Requirement Planning), melhoramentos na área financeira e nas características de CRM (customer relationship management) e de reporting, possuindo capacidades de Business Intelligence que são potenciadas pelo Microsoft Excel, graças à aquisição feita pela SAP da tecnologia e dos recursos da iLytix Systems AS, empresa privada de software sedeada em Oslo, Noruega.

Fornecido através da rede global de parceiros autorizados, o SAP Business One permite às PME, com uma única aplicação, a oportunidade de gerir operações críticas de negócio. Oferece uma integração sem igual com o Microsoft Excel e o Microsoft Outlook, facilitando a utilização e o aumento da produtividade. O SAP Business One possibilita também aos utilizadores a função de reporting avançado, o acesso a informação crítica e a possibilidade de gerir eventos em tempo real. O CRM integrado e as características de gestão do negócio asseguram a interacção e o controlo total entre as vendas, o serviço e todas as outras áreas do negócio. Com um formato consistente em todo o mundo, tal como capacidades individuais localizadas em cada um dos países, o SAP Business One é a solução de gestão para pequenas e médias empresas.

“A nova funcionalidade de MRP é muito fácil de compreender, com relatórios que permitem ter uma boa visão do que são realmente as nossas necessidades,” disse Geoff Booth, chief operating officer, Crestline Coach Ltd., uma empresa de ambulâncias, autocarros e veículos especiais de resgate, localizada em Saskatoon, no Canada. “O CRM integrado dá à equipa de vendas um cenário mais completo de toda a relação com o cliente; enquanto a interface do utilizador é a melhor que vi, até ao momento, em termos de uso e de consistência.”

Capacidades de Business Intelligence (BI) para o negócio das PME

As PME vão ter a possibilidade de ter ganhos dramáticos em produtividade e no interior do seu negócio, utilizando as novas funções de reporting e de business intelligence disponíveis no SAP Business One. O novo XL Reporter faz com que a informação esteja imediatamente disponível em Microsoft Excel, eliminando as tarefas, consumidoras de tempo, relativas a exportar e a reformatar os dados. A solução também permite, muito facilmente, criar ou modificar relatórios de negócio ou financeiros e agendar relatórios de entrega automática aos gestores ou a outros decisores fundamentais.

As características de reporting e de business intelligence transformam a solução numa ferramenta poderosa e de fácil utilização para os profissionais de contabilidade e finanças, dando-lhes mais informação através do SAP Business One e de outras fontes, de forma a fazerem a análise actualizada ao minuto em todo o seu negócio. Os utilizadores têm a capacidade de criar relatórios de negócio detalhados, comparações e cenários hipotéticos em segundos, apenas através do gesto de apontar e clicar ou de apanhar e largar. Porque a ferramenta de reporting usa o Microsoft Excel, a formatação, o cálculo e outras actividades podem ser facilmente dominadas, facilitando a adopção generalizada da solução.

O XL Reporter tem como novidade o facto de ser uma ferramenta de reporting e de orçamentação que foi adquirida à iLytix Systems AS. A SAP tem vindo e vai continuar a integrar a empresa, os seus recursos e funcionários nas suas operações como parte desta transacção.

“O nosso negócio assenta em larga escala no Excel para apresentar e analisar a informação, e a capacidade para usar o XL Repórter, como parte integrante do SAP Business One, vem nos permitir ganhar tempo precioso e novos níveis de introspecção dentro das empresas,” afirmou Linda Olechnowicz, controller, CSI International, Inc., uma empresa de construção sedeada em Nova Jersey. “Com esta junção, a SAP está a transformar a gestão do negócio em algo mais fácil, para as pequenas e médias empresas, ao oferecer novas soluções em formatos que os utilizadores consideram mais familiares.”

A nova versão do SAP Business One está actualmente disponível para novos clientes e vai ser fornecida aos actuais clientes de SAP Business One, como parte do seu contrato normal de manutenção.

“Continuamos a investir no SAP Business One para fornecer aos nossos clientes ferramentas de gestão de negócio, a um custo acessível e integradas, para eles serem bem sucedidos no seu negócio,” disse Gadi Shamia, vice presidente de Solution Management do SAP Business One. “Ao mesmo tempo, estamos empenhados em fornecer aos nossos parceiros um produto flexível e um núcleo eficaz para que eles possam adaptar e ir ao encontro das necessidades específicas dos clientes e dos segmentos de mercado onde eles consideram que podem existir oportunidades.”

Tags: ,