SAP reafirma compromisso na liderança da indústria de retalho

March 23, 2005 by SAP News 0

A SAP optou por não aumentar a oferta já feita para adquirir a Retek e por isso o acordo de fusão terminou.

LisboaA SAP AG anunciou ontem que decidiu não aumentar a sua oferta para aquisição da Retek Inc., que por seu turno e em consequência terminou o acordo de fusão com a SAP. Como foi declarado oficialmente pela SAP recentemente, a oferta de $11.00 por acção foi a melhor e a última oferta da SAP. A empresa de software pretende continuar a exercer uma disciplina financeira em transacções de fusão e aquisição.

"A indústria de retalho continua a ter uma importância estratégica para a SAP," disse Henning Kagermann, CEO da SAP. "Como um investidor disciplinado, a SAP estabeleceu um preço máximo para este negócio de nicho. Além disso, concluímos que nem os nossos accionistas nem os clientes do sector de retalho viriam a beneficiar de um processo de leilão que poderia inflacionar o preço de compra e, a longo prazo, poderia não dar o retorno exigido. Com 2.400 clientes na indústria de retalho, somos os fornecedores líderes de soluções para esta indústria e visamos responder com sucesso a qualquer desafio competitivo neste segmento de mercado. A SAP continua a ser a empresa líder em fornecer aplicações de negócio quer em termos globais quer apenas nos Estados Unidos e tem continuamente vindo a ganhar quota de mercado, face ao seu grupo de concorrentes, nos últimos dois anos, tanto a nível global como nos Estados Unidos."

A liderança da SAP no retalho é resultado dos clientes que nos escolhem pelo valor estratégico das nossas soluções e pela nossa experiência, sem paralelo, em processos de negócio específicos da indústria. A melhor forma de atingir a liderança numa indústria, em particular na indústria de retalho, é ganhar liderança através de uma oferta de valor para o cliente. Mantemos a confiança na habilidade da SAP em liderar a indústria de retalho, ajudando os clientes de retalho a crescer e a ser bem sucedidos. A SAP detém as parcerias e os recursos de desenvolvimento no lugar para manter a sua posição de liderança na indústria, ao disponibilizar continuamente inovações para este sector, de modo a assegurar aos clientes o seu crescimento e a sua gestão de custos.

Muitas das marcas mais conhecidas na indústria de retalho utilizam SAP, tais como a J. Crew, The Body Shop, JoAnn Stores, Tractor Supply e The Limited Inc.

"À medida que o negócio de retalho aumenta a utilização de pacotes standard de software para o levar a crescer e a obter vantagens competitivas, os clientes querem ter a garantia que o seu investimento em aplicações é protegido, para além de quererem ter soluções de um fornecedor que compreenda as suas necessidades," disse Henning Kagermann. "Através do SAP NetWeaver e do nosso portfolio de soluções, disponibilizamos aos clientes de retalho a oportunidade de desenvolver novas estratégias e processos, de aumentar a flexibilidade nas suas operações e de melhorar o serviço ao cliente."

A SAP retirou a sua oferta e todas as acções previamente oferecidas serão devolvidas.

Tags: ,