TECOFIX adopta solução SAP

May 24, 2005 by SAP News 0

Com a implementação do SAP Business One a empresa de Leiria pretende melhorar a qualidade dos seus serviços, a relação com clientes e fornecedores e os processos de negócio da empresa com as diferentes delegações

LisboaA TECOFIX, empresa sedeada em Leiria, que actua na área da comercialização de equipamentos e materiais de fixação, está a implementar a solução SAP destinada ao mercado das pequenas e médias empresas, o SAP Business One. Com a implementação do novo software, a empresa pretende ganhar maior eficiência na interligação com os diferentes parceiros de negócio, nomeadamente fornecedores e clientes, e entre todos os processos internos, bem como ao nível da gestão de procedimentos relacionados com as diferentes delegações.

As diversas funcionalidades da solução SAP Business One em implementação na TECOFIX incluem a gestão de compras, vendas e stocks na área de logística; contabilidade financeira, contabilidade analítica, bancos e tesouraria na área de finanças; CRM; relatórios de informação e serviços de assistência pós-venda para a gestão de todos os processos relacionados com a assistência dada aos equipamentos, assim como todos os procedimentos internos relacionados com a prestação desses serviços.

Está ainda em curso a implementação de funcionalidades avançadas que permitem a recepção e a conferência automática das mercadorias, bem como a automatização das requisições internas, entre os armazéns da sede e as diferentes filiais.

“A TECOFIX é uma empresa, com diversas filiais espalhadas pelo país, incluindo as ilhas da Madeira e dos Açores, pelo que o SAP Business One vai permitir uma maior facilidade e eficiência na troca de informação empresarial entre as filiais e a sede”, afirmou Emanuel Rodrigues, Administrador da TECOFIX, acrescentando ainda que “deste novo sistema esperamos poder fazer melhores análises, desde a rentabilidade do negócio até um melhor controlo de stocks.”

“Antes de sabermos o preço, julgávamos que o software SAP não seria acessível à TECOFIX e que se destinaria a empresas muito maiores. Contudo, constatámos que o SAP Business One estava posicionado para o nosso segmento de mercado”, adiantou Silvino Santos, responsável de informática da TECOFIX, realçando que “estiveram várias outras empresas, regionais, nacionais e internacionais, em fase de selecção, mas optámos pela solução da SAP não só devido à estabilidade e segurança oferecida pela marca SAP, mas também devido à forma simplificada e eficaz de obter toda a informação necessária, à rapidez de funcionamento da aplicação e, ainda, à facilidade de se moldar às nossas necessidades”.

Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME, da SAP Portugal afirmou “A solução SAP Business One é ímpar na sua capacidade para harmonizar ambientes heterogéneos e permitir uma eficiente troca de dados entre a sede e as filiais da organização. Além disso, possibilita à TECOFIX maximizar o seu investimento nas soluções da SAP, permitindo a integração da informação e dos processos de negócio, de modo a se alcançar uma melhor visibilidade e mais eficiência nos processos de report e de controlo de todas as filiais.”

A implementação da solução SAP Business One está a cargo do parceiro inCentea e o projecto prevê uma duração de 12 semanas. Para assegurar o sucesso da implementação criou-se, desde o início, uma equipa de projecto comum, com utilizadores-chave da TECOFIX e os consultores SAP da inCentea.

Com o objectivo de que cada utilizador obtenha o máximo proveito da nova solução, os utilizadores receberam formação dada pelos consultores SAP da inCentea, quer para as funcionalidades base do SAP Business One, quer para as funcionalidades mais avançadas e específicas de cada processo de negócio.

Sobre a TECOFIX
A TECOFIX surgiu na década de 80, revolucionando o mercado, inovando, sendo pioneira, ao apresentar novas soluções no que concerne a matérias e equipamentos de fixação. Desde então, tem assumido uma posição de referência no mercado das fixações, agora mais explorado, procurando a satisfação dos clientes. Exemplos disso são as distinções de PME Excelência – Comércio, nos anos de 97, 98, 99, 2000, anos em que estas distinções foram atribuídas. Mais informações em www.tecofix.pt

Sobre a inCentea
A inCentea nasceu em Novembro de 2004 resultado de um projecto comum iniciado pela DATAMEX e pela LEIRISIC, empresas que detinham uma longa experiência na implementação de Sistemas de Informação para empresas, com enfoque especial nos Sistemas de Gestão. A inCentea disponibiliza aos seus clientes, soluções abrangentes na área das Tecnologias de Gestão, que abrangem desde a consultoria e optimização de processos, desenho e implementação de sistemas de informação empresariais, até ao fornecimento e implementação de toda a infra-estrutura tecnológica de suporte. Conta com 58 colaboradores devidamente formados nos produtos e serviços prestados. Mais informações em www.incentea.pt

Tags: , , ,