Samsonite faz migração para SAP

August 30, 2005 by SAP News 0

A Samsonite escolhe a SAP e tira vantagens do programa SAP Safe Passage para transformar o seu negócio e as suas operações globais de vendas.

LisboaA SAP anunciou que a Samsonite Corporation, um dos maiores fabricantes e distribuidores de bagagem, vai transformar os seus sistemas de negócio através da transição da sua actual solução para a solução mySAP Business Suite e aproveitar funcionalmente as vantagens da solução da SAP específicas para a indústria do retalho. A Samsonite junta-se a uma lista crescente de empresas que estão a utilizar o programa SAP Safe Passage – um pacote de soluções, tecnologia e incentivos – para migrarem para a SAP, líder mundial e o mais experiente fornecedor de soluções de software de negócio.

A Samsonite vai tirar partido das soluções SAP para a indústria do retalho, de bens de consumo, manufactura e financeira, com o objectivo de melhorar os seus processos críticos de negócio, incluindo a distribuição, o transporte e a logística, a inovação de produtos, a visibilidade do inventário, a transparência e a conformidade financeira. A Samsonite vai também utilizar a solução SAP Apparel and Footwear (SAP AFS), que ajuda os fabricantes a gerir a panóplia de tamanhos, estilos e cores inerentes aos seus próprios produtos. Em Janeiro de 2006, a empresa vai iniciar a migração da sua actual solução JD Edwards para a mySAP Business Suite, que servirá de suporte para os colaboradores da Samsonite em todo o mundo, incluindo a sua sede em Denver, no Colorado. A Samsonite distribui os seus produtos em mais de 100 países.

"A focalização da SAP na indústria do retalho e o seu software direccionado e amplo vai permitir-nos integrar e globalizar o nosso negócio, bem como reduzir os custos em TI e os riscos de implementação. Por outro lado, vai melhorar a nossa capacidade para competir no mercado global," afirmou Nick Macera, CIO, Samsonite Corporation.

"Estamos confiantes na construção de uma forte parceria com a Samsonite, para ajudar a empresa a alcançar os seus objectivos estratégicos e a cumprir a sua missão no fornecimento de soluções inovadoras para o mundo das viagens," disse Bill McDermott, presidente e CEO, SAP América, a subsidiária Norte Americana da SAP AG. "As empresas têm um mandato para fazer crescer os seus negócios com urgência. O programa SAP Safe Passage oferece às empresas, assim como à Samsonite, uma forma acessível de migrar para uma nova solução e iniciar hoje o processo de inovação dos seus negócios."

O programa SAP Safe Passage ajuda os Clientes a Gerir Hoje e a Planear o Futuro.

O programa SAP Safe Passage, introduzido no início de 2005, disponibiliza às empresas uma "passagem segura", flexível e acessível, para a plataforma SAP, eliminando as incertezas que surgiram da aquisição das soluções PeopleSoft, JD Edwards e Retek, por parte da Oracle. Este programa vai ajudar as empresas a inovar, crescer, adaptar e manter uma vantagem competitiva face às rápidas transformações da economia. A solução SAP Safe Passage oferece uma combinação das melhores soluções nesta área, a plataforma SAP NetWeaver e um programa de incentivos, que ajuda a assegurar a protecção e a manutenção dos existentes investimentos em software. O programa também permite às empresas planear e migrar as suas soluções, quando estiverem preparadas para ir ao encontro das suas necessidades de negócios.

Sobre a SAP for Retail

A SAP for Retail é uma solução que combina as soluções mySAP Business Suite com um conjunto de aplicações de retalho, com o objectivo de ajudar as empresas a melhor servir as exigências dos clientes através de múltiplos canais. Hoje, mais de 2.500 retalhistas no mundo são clientes SAP, dos quais 400 utilizam as aplicações específicas para a indústria de retalho do portfólio SAP for Retail. Baseada na arquitectura aberta da plataforma SAP NetWeaver, a solução SAP for Retail inclui um conjunto de opções que ajudam as empresas não só na gestão financeira, nos recursos humanos e na gestão de relações com fornecedores ou clientes, como também na gestão de lojas e de canais, previsão de vendas, gestão de POS e RFID, entre outras aplicações. Para mais informações basta aceder ao site http://www.sap.com/retail/

Sobre a Samsonite
A Samsonite é uma das maiores fabricantes e distribuidoras do mundo de bagagem, malas casuais e produtos relacionados com viagens. Tem como marcas a SAMSONITE®, AMERICAN TOURISTER®, LARK®, HEDGREN®, LACOSTE® e SAMSONITE® black label.

Tags: , ,