Paulo Almeida é o novo Director de Marketing da SAP Portugal e João Paulo Silva assume as funções de “Marketing & Operations Director” da SAP para a região Sul da Europa

September 12, 2005 by SAP News 0

Nas novas funções, que englobam a elaboração estratégica e a supervisão da equipa de Marketing, Paulo Almeida terá o desafio constante de criar valor para a SAP.

LisboaPaulo Almeida foi nomeado para o cargo de Director de Marketing da SAP Portugal, reportando directamente ao Director-Geral, Joaquim Jesus Santos. Aos 31 anos, o mais recente director da SAP Portugal assume as funções principais de elaboração da estratégia de Marketing da SAP Portugal e de supervisão das diferentes áreas do departamento de Marketing.

Paulo Almeida encara a responsabilidade de gerir e supervisionar toda a área de Marketing da SAP Portugal como um estimulante desafio e sublinha que "orientado por uma estratégia de total comprometimento com os objectivos da empresa, pretendo contribuir para o sucesso do negócio dos nossos clientes e desenvolver o valor da marca SAP, mantendo o prestígio e a reputação que a SAP Portugal já construiu no mercado nacional."

O novo Director de Marketing da SAP Portugal, licenciado em Economia, integrou a SAP, em 1998, para o cargo de Solutions Marketing Manager com as funções de gerar e gerir novas oportunidades de negócio, de adaptar as mensagens corporativas à realidade portuguesa e de gerir a organização de eventos. Em 2004, enquanto Marketing Manager e adjunto do Director de Marketing, passou a assumir a coordenação das áreas operacionais do departamento de Marketing da SAP Portugal, com excepção da área de publicidade e da relação com os órgãos de comunicação social.

Antes de ingressar na SAP, Paulo Almeida assumiu outros cargos, noutras empresas. Entre 1996 e 1998, desempenhou, na área de Tecnologias de Informação, funções de Pre-sales Consultant para as áreas financeira, logística e sistemas de apoio à decisão. Anteriormente, tinha passado pelo Barclays Bank, pela BES Creditflash e pelo IFADAP, com funções na área financeira.

João Paulo Silva que, após nove anos, deixa a Direcção de Marketing da SAP Portugal, vai abraçar um projecto mais amplo dentro da SAP. As respectivas responsabilidades foram redimensionadas e João Paulo Silva assumirá o cargo de “Marketing & Operations Director” da SAP para a região Sul da Europa (SWE – South West Europe), que inclui países como Espanha, França, Itália e Portugal, reportando directamente ao Presidente da mesma região, José Duarte.

No âmbito das suas novas funções, João Paulo Silva continuará a supervisionar todas as operações de marketing nos países da região SWE e liderará, em termos regionais, outros importantes projectos.

Tags: