SAP alarga a Liderança no sector do Retalho com a Aquisição da Triversity

September 20, 2005 by SAP News 0

A solução SAP for Retail é reforçada com a adição da solução líder para pontos de venda do sector do retalho

LisboaCom vista a alargar a sua liderança de mercado como fornecedor de soluções para o sector do retalho, a SAP AG (NYSE: SAP) anunciou a aquisição da Triversity, sedeada em Toronto, no Canadá. A Triversity é o fornecedor líder do mercado norte-americano para soluções de software POS (Ponto de Venda).

Ao longo de duas décadas, a Triversity foi um dos líderes mundiais em soluções para o sector do retalho, com soluções instaladas em 32 países. A Triversity oferece soluções flexíveis e abrangentes, que incluem o ponto de venda tradicional e empresarial, gestão de inventário em armazém, prevenção de perdas no POS, fidelização do cliente, back-office de lojas e os serviços de loja e multi-canais para o cliente. Estas soluções são totalmente complementares à oferta de soluções SAP para a indústria de retalho. A SAP e a Triversity têm já uma sólida lista de clientes conjuntos, como The Body Shop, a Casa Ley, Indigo Books, Wawa e Trader Joe´s.

"A aquisição da Triversity está completamente alinhada com a nossa estratégia de aquisição de empresas para aumentar a funcionalidade dos nossos produtos e reforçar a nossa liderança nas principais indústrias verticais", afirma Bill McDermott, presidente e CEO da SAP América, Inc., acrescentando que "a nossa estratégia de aquisição não é a de adquirir clientes, mas a de servir melhor os nossos clientes. Com a solução centrada no cliente da Triversity, que se tornará parte do SAP for Retail, poderemos servir melhor os nossos clientes com uma oferta única de retalho, ligando os dados desde as interacções iniciais do consumidor no ponto de venda, até ao back office da empresa, passando por toda a cadeia de valor."

A SAP é o líder global de mercado para as aplicações empresariais no sector do retalho, com mais de 2.700 clientes de retalho a nível mundial. Com mais de 250 clientes da indústria de retalho, a Triversity é a líder de mercado Norte-Americano para soluções de pontos de venda (POS) e tem provas dadas de funcionalidade e experiência nesta área chave para o portfolio de soluções SAP for Retail.

"Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à família SAP", afirma Dave Thomas, CEO da Triversity e acrescenta ainda que, "na SAP, fazemos parte do líder mundial das aplicações empresariais, do fornecedor número um de soluções para a indústria da retalho e de uma empresa com enormes recursos em investigação e desenvolvimento. Com a junção dos nossos activos, poderemos oferecer aos nossos clientes e potenciais clientes as melhores soluções para o retalho."

A SAP considera a indústria do retalho com um elevado potencial de crescimento, pois os retalhistas actualmente encontram-se mais receptivos à adopção de soluções de software, como aquelas que a SAP oferece. Com efeito, as indústrias de hoje percepcionam as novas tecnologias como uma ferramenta estratégica para fazer face à competição e ao desenvolvimento do seu negócio. A flexibilidade das soluções da Triversity irão complementar o portofolio de software SAP para o sector do retalho, integrando a plataforma SAP NetWeaver.

Desenvolvidas na plataforma SAP NetWeaver, as soluções SAP for Retail permitem aos retalhistas investirem numa solução totalmente integrada. A plataforma ajuda a reduzir a complexidade das TI, enquanto ao mesmo tempo oferece inovação, reduz custos e leva à prossecução de estratégias de negócio flexíveis. Como resultado, os retalhistas beneficiam do aumento de flexibilidade, inovação, rapidez e eficiência para competirem no mercado mais eficazmente. A redução dos custos irá ser possível também pelo facto de terem ao seu dispor um conjunto de soluções numa única plataforma, em vez de um conjunto dispendioso de cenários best-of-breed.

A aquisição será completada em Outubro. Os acordos financeiros não foram revelados.

Sobre SAP for Retail
SAP for Retail é uma solução que combina as soluções mySAP Business Suite com um conjunto de aplicações de retalho, com o objectivo de ajudar as empresas a melhor servir as exigências dos clientes através de múltiplos canais. Hoje, mais de 2.500 retalhistas no mundo são clientes SAP, dos quais 400 utilizam as aplicações específicas para a indústria de retalho do portfólio SAP for Retail. Baseada na arquitectura aberta da plataforma SAP NetWeaver, a solução SAP for Retail inclui um conjunto de opções que ajudam as empresas não só na gestão financeira, nos recursos humanos e na gestão de relações com fornecedores ou clientes, como também na gestão de lojas e de canais, previsão de vendas, gestão de POS e RFID, entre outras aplicações. Para mais informações basta aceder ao site http://www.sap.pt/solucoes/retail/.

Tags: ,