SAP lança 28 novas versões de melhores práticas de negócio para empresas de média dimensão

October 27, 2005 by SAP News 0

Disponível em 14 línguas, as SAP Best Practices sectoriais da solução ERP aumentam a flexibilidade do negócio das Médias Empresas.

LisboaA SAP lançou novas versões de ofertas pré-definidas de software e serviços para as organizações de média dimensão, dando mais um passo no seu compromisso em desenvolver software que responda aos requisitos específicos dos mais diversos sectores de actividade. Baseada na solução mySAP ERP, a oferta de SAP Best Practices está disponível em 28 cenários orientados para as necessidades das médias empresas de diferentes sectores, nomeadamente do retalho, utilities e sector público, entre outros. As ofertas pré-configuradas são enriquecidas com novas ferramentas, desenhadas para ajudar os clientes a diminuírem os tempos de implementação e a aumentarem a flexibilidade do seu negócio, ao mesmo tempo que minimizam os riscos que enfrentam.

As SAP Best Practices incluem uma metodologia clara e faseada; documentação reutilizável e pré-configurações completas que asseguram tudo o que é necessário para o funcionamento de processos “out of the box”, com o mínimo esforço de instalação. Combinando a experiência da SAP, em processos de negócio e enquanto fornecedor para as empresas líderes mundiais, com o know-how dos seus parceiros de canal, as SAP Best Practices são desenhadas para ir ao encontro dos recursos, preços e necessidades específicas das empresas dos diferentes sectores de actividade, ao mesmo tempo que permitem a construção das fundações para o crescimento do negócio.

O novo portfolio das SAP Best Practices oferece cenários de processos de negócio para indústrias específicas, tais como o Processamento de Garantias de Peças Devolvidas para a indústria automóvel ou o Desenvolvimento de Protótipos para a indústria de alta tecnologia. Os clientes podem utilizar as SAP Best Practices para a indústria em causa, conjugando cenários cross-industry de Customer Relationship Management (CRM) e Supply Chain Management (SCM), como por exemplo, Gestão de Campanhas de Marketing ou Gestão do Desempenho da Cadeia de Abastecimento. As SAP Best Practices de business intelligence e de portal empresarial não foram incluídas no portfolio.

“Para nos destacarmos da concorrência, não podemos dar ao luxo de suspender os nossos negócios para longas implementações de soluções altamente especializadas e difíceis de suportar – ou contrariamente, instalar soluções standard que não respondem às necessidades específicas da nossa indústria”, afirma Kian Macrae, director-geral da Bandito’s Chile Co., uma empresa familiar de produtos de consumo em Joanesburgo, África do Sul. “A oferta SAP Best Practices disponibiliza-nos soluções especificamente desenhadas para a nossa indústria e permite-nos atingir um retorno mais rápido, custos mais reduzidos e concede-nos a capacidade de crescer ao longo da vida do nosso negócio.”.

Software e Serviços para clientes e parceiros

A instalação do software é quase toda automatizada, permitindo aos parceiros e clientes da SAP canalizarem os seus esforços em actividades de projecto mais importantes. As novas ferramentas de implementação permitem uma rápida instalação, bem como uma fácil personalização. A informação de configuração da solução pode ser rápida e consistentemente alterada, usando uma folha de cálculo predefinida e de fácil utilização.

Os parceiros da SAP podem utilizar as SAP Best Practices para construir ofertas sectoriais da solução mySAP All-in-One, que impulsionem a sua experiência do mercado e as suas capacidades em termos de serviços. As médias empresas poderão escolher de entre 600 soluções qualificadas mySAP All-in-One. Estas soluções encontram-se disponíveis em mais de 50 países e são utilizadas por mais de 6.700 clientes.

“Com estas novas versões das SAP Best Practices, continuamos a atender aos requisitos específicos de cada sector de actividade e às características próprias das empresas de média dimensão,” diz Robert Viehmann, vice-presidente do Global mySAP All-in-One Development, da SAP AG, acrescentando ainda que, “desenvolvendo conjuntamente com os nossos parceiros o nosso portfolio de SAP Best Practices, ajudamos os nossos clientes a reduzir os tempos de implementação e a potenciar o desenvolvimento do seu negócio”.

Para visualizar todos os pacotes por indústria, assim como as línguas disponíveis, pesquise em http://help.sap.com/bestpractices, seleccione “SAP Best Practices” e de seguida “Industry Packages” ou “Cross-Industry Packages.”.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,