SAP põe em marcha novo programa de canal para reforçar a rede global de Parceiros para as PME

November 8, 2005 by SAP News 0

Denominado SAP PartnerEdge, este programa revela ser um investimento significativo nos recursos do canal e representa uma crescente aposta da SAP no fortalecimento da sua rede de parceiros, uma componente vital na sua estratégia de negócio.
Os parceiros de vendedores concorrentes também são convidados a aderir a este programa.

LisboaA SAP anunciou a próxima geração do seu programa de canal para a rede global de parceiros, como parte da sua estratégia para ampliação das aplicações de software empresarial junto das pequenas e médias empresas. O novo Programa de Parceiros de Canal SAP PartnerEdge, que disponibiliza uma maior infra-estrutura de suporte ao negócio, tem como objectivo proporcionar maior sucesso e maior rentabilidade aos revendedores, ISVs e outros parceiros que desenvolvem, comercializam e implementam soluções SAP, para um segmento de mercado em franco crescimento. Como parte deste anúncio, a SAP endereçou também um convite aos parceiros de vendedores concorrentes para adesão ao novo programa com o estatuto que preferirem. Este programa vai ser introduzido, regionalmente, até ao final deste ano.

"O novo programa vai facilitar aos parceiros fazerem negócios com as soluções da SAP e proporciona as bases para gerar volume de vendas e aumentar a nossa base de clientes entre as pequenas e médias empresas”, disse Donna Troy, Vice-Presidente Sénior, Global PME, da SAP. “O SAP PartnerEdge é o resultado de uma auscultação profunda junto dos nossos parceiros e também de uma extensa experiência das boas práticas de canal. Mais importante, este programa vai apoiar os nossos clientes, assegurando parceiros de canal de alta qualidade, que estão essencialmente focados na satisfação e sucesso do cliente. O nosso objectivo é a retenção, a longo prazo, de clientes e de parceiros".

Programa Distinto baseado na compreensão do Canal e Experiência

Desenhado para dar resposta à dinâmica do mercado e oferecer oportunidades iguais a parceiros de todos os tipos e dimensões, o SAP PartnerEdge irá utilizar um sistema único de Pontos de Valor (Value Points), de modo a reconhecer e premiar os parceiros com maior competência e melhor performance. Ao contrário de outros programas de canal, o Programa de Parceiros de Canal SAP PartnerEdge vai distinguir os parceiros não só pelas vendas mas também pela sua capacidade de desenvolver actividades de formação e de avaliação da satisfação de clientes. Adicionalmente, e premiando actividades de desenvolvimento, este programa reconhece a importância da rede de parceiros SAP na construção de aplicações integradas e de extensões às soluções para as PME: mySAP All-in-One e SAP® Business One. Com características que excedem aquelas que vemos actualmente no mercado, o programa vai disponibilizar uma infra-estrutura transparente, de confiança, escalável e flexível, que dá resposta às necessidades dos parceiros.

"O nosso negócio requer um vendedor estável e responsável que compreenda quer as soluções de negócio quer os programas de canal e que seja sensível às nossas necessidades", disse Cees Hamers, Director de Inovação empresarial na Getronics PinkRoccade, um parceiro SAP que disponibiliza soluções para as PME na Holanda. "O novo programa de canal SAP oferece os três elementos que consideramos essenciais numa relação com o vendedor: capacidade de previsão, rentabilidade e grande suporte ao negócio".

Três níveis diferentes

No âmbito deste programa os parceiros vão ganhar “Pontos de Valor” (Value Points), com os quais ascenderão a um dos três níveis do programa: “Associado”, “Prata” e “Ouro”. Em função do nível alcançado, os parceiros receberão uma série de benefícios e recursos para a criação de negócio, tais como fundos para o desenvolvimento de aplicações, políticas de diferenciação nos preços, vantagens da imagem de marca, acesso a ferramentas de vendas e marketing e recursos técnicos SAP.

Convite para parceiros de vendedores concorrentes

Por reconhecer a existência de uma grande incerteza na comunidade de parceiros, como fusões entre os vendedores, a SAP está também a estender o convite para este programa aos parceiros de canal de vendedores concorrentes, que tiverem demonstrado capacidades superiores no mercado enquanto vendedores de outras aplicações. Estes podem qualificar-se para entrar no programa e serem promovidos ao estatuto “Ouro” ou “Prata”, logo que o programa estiver disponível por completo.

Ferramentas para o sucesso

Fornecendo uma abordagem go-to-market eficiente e célere e encorajando a interacção entre parceiros, o Programa de Parceiros de Canal SAP PartnerEdge oferece um conjunto de novas ferramentas e possibilidades. Entre elas destaca-se a denominada SAP PartnerEdge Channel Partner Solution Network, que disponibiliza um catálogo com as soluções dos diferentes sectores de actividade. Desta forma, será possível uma colaboração online entre a rede de parceiros de desenvolvimento das soluções SAP, que ajuda outros parceiros a encontrar facilmente soluções, partilhar informação e fazer ligações para alcançar um mercado mais amplo, alargando a capacidade de resposta às múltiplas necessidades dos clientes. Além disso, a nova infra-estrutura de e-learning do programa vai colocar à disposição dos parceiros o acesso a formação técnica e de vendas através da Internet.

Construído com a tecnologia líder da SAP, o Sistema de Gestão de Relacionamento do Programa de Canal SAP PartnerEdge oferece aos parceiros uma forma fácil e eficaz de gerir os seus negócios com a SAP. O portal online do programa apresenta uma simples navegação e conteúdos amplos, que permitem uma fácil procura de informação e rápido acesso aos recursos. Além disso, os programas de incentivo para parceiros que estão em curso, como o “Drive to Win”, vão premiar os parceiros de canal melhor sucedidos na venda das soluções mySAP All-in-One e SAP Business One.

Para mais informações sobre o Programa de Parceiros de Canal SAP PartnerEdge e como se tornar um parceiro SAP para o Canal das PME, visite www.sap.com/channel/join.

Sobre as soluções SAP para as Pequenas e Médias Empresas
A SAP é o fornecedor líder a nível mundial de soluções de software empresarial e está empenhado em permitir processos de negócio, ligando as pequenas e médias empresas (PME) aos seus parceiros e clientes. Cerca de metade das instalações de software SAP a nível mundial são de PME. Distribuídos através de uma rede de parceiros qualificados e profissionais, as soluções distintas SAP para PME – SAP® Business One e mySAP All-in-One – são acessíveis, fáceis de implementar e escaláveis para crescer com as necessidades de negócio.

Tags: ,