Consiste e SAP formalizam Aliança

January 26, 2006 by SAP News 0

Investimento global da Consiste ronda os 500 mil Euros e um ano de formação para equipas técnicas.

SAP vê reforçada presença em sectores estratégicos: Indústria, Turismo e Distribuição.

LisboaA Consiste e a SAP Portugal anunciam a assinatura de um acordo de parceria, formalizando a primeira empresa no mais recente VAR (Value Added Reseller), em Portugal, do canal de venda indirecta da SAP. Esta parceria visa, entre outros objectivos, reforçar a presença da SAP em sectores de actividade como a Indústria, o Turismo e a Distribuição.

Os benefícios desta parceria são, obviamente, mútuos. Para a Consiste, esta parceria estratégica com a SAP assume particular importância, pois permite-lhe complementar a sua oferta actual em implementações de Sistemas ERP (Entreprise Resource Planning), reforçando a sua presença no mercado nacional. Ao passo que a SAP Portugal conta com a Consiste para acrescentar ao negócio da SAP uma experiência de cerca de 25 anos na implementação e desenvolvimento de soluções complexas para os sectores nacionais da Indústria e Distribuição.

A Consiste, através desta parceria com o número 1 de software ERP, passará a disponibilizar aos seus clientes uma solução de grande maturidade, que lhe permitirá acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da sua base instalada.

A Consiste pretende investir cerca de 500 mil euros nos mais diferentes recursos e na formação das suas equipas técnicas durante um ano.

"A parceria com a SAP é considerada de grande importância estratégica, uma vez que um dos objectivos da Consiste é ser um dos líderes do mercado de ERP", afirma, Armando Reis, Administrador da Consiste, salientando ainda que "Apesar da escolha final residir sempre em cada cliente, a Consiste assume o compromisso de aconselhar a solução mais adequada e com mais futuro para cada um, por isso temos alguns clientes que já passaram para SAP e outros que estão a ponderar uma eventual passagem".

De acordo com Joaquim Jesus Santos, Director-Geral da SAP Portugal, "a importância desta parceria está intimamente ligada com a nossa estratégia de consistência, qualidade e rentabilidade no estabelecimento de parcerias, factores estes que são perfeitamente endereçados pela Consiste, sendo que a maior preocupação da SAP é tornar a parceria importante e benéfica para os seus clientes ".

A SAP tem identificado como área de grande crescimento o mercado das PME, mercado este que é também do grande conhecimento da Consiste.

O estatuto de VAR (Value Added Reseller) prevê o estabelecimento de compromissos no que respeita à formação de consultores e de actualização de conhecimento e, ainda, de uma forte colaboração entre a SAP e os parceiros no desenvolvimento do negócio em redor das soluções SAP, nomeadamente na elaboração de planos de negócio por sector de actividade e por área geográfica. Como contrapartida, o VAR deve providenciar ao mercado a venda de software (licenças) SAP e uma força de trabalho com competências nas soluções SAP, que assegurem o sucesso dos respectivos projectos, com resultados à altura do esperado pelos clientes.

Sobre a Consiste
A Consiste foi fundada em 1984 e, desde muito cedo, orientou-se como catalizador do desenvolvimento das novas tecnologias no mercado nacional e internacional, desenvolvendo e implementando "Soluções Globais", que abrangem as áreas Financeira, Distribuição, Produção, Manutenção, Qualidade e Recursos Humanos. A Consiste desenvolveu, com o apoio dos seus parceiros internacionais uma metodologia que lhe permite implementar, com elevado grau de eficácia, projectos complexos em tempo record, garantindo aos seus Clientes uma actualização em novos modelos de gestão e uma evolução tecnológica de acordo com o State of the Art. A Consiste é uma empresa com uma oferta global que actua nos principais sectores de actividade, desde a banca até à saúde, passando pela Indústria Farmacêutica, Química, Alimentação e Bebidas, Electrónica, Comunicações, Automóvel, Têxtil e Metalomecânica. A Consiste tem executado projectos na Europa, Ásia, América Latina e África desenvolvendo, assim, as capacidades dos seus Consultores para operarem com eficácia em ambientes internacionais.

Tags: , , , , ,