SAP no Top 3 das Empresas de Software Mais Admiradas

March 6, 2006 by SAP News 0

LisboaA revista norte-americana FORTUNE posicionou a SAP AG (NYSE: SAP), fornecedor líder mundial de soluções de software de gestão, em terceiro lugar na categoria das empresas de software no ranking anual das “Empresas Mais Admiradas na América” publicado pela revista. A lista global do ranking está disponível em www.fortune.com e é divulgada na edição impressa da FORTUNE de hoje.

De acordo com a FORTUNE, as empresas mais admiradas são aquelas que possuem produtos e serviços de alta qualidade, dão destaque ao factor da inovação, que gerem efectivamente talentos e mais valias para os seus accionistas e que demonstram ser socialmente responsáveis. Esta lista anual das “Empresas Mais Admiradas na América” tem por base um estudo realizado junto de gestores de topo e analistas que representam 582 empresas de 65 sectores de actividade. Aos inquiridos foi pedido que classificassem as empresas nos seus respectivos sectores baseando-se em oito atributos: inovação, gestão de talentos, utilização de activos empresariais, responsabilidade social, qualidade da gestão, transparência financeira, investimentos a longo-prazo e qualidade dos seus produtos e serviços.

Com uma classificação de 7.28, a SAP atingiu especialmente elevadas taxas nos atributos de inovação, gestão de talentos, responsabilidade social e qualidade dos seus produtos e serviços.

“O ranking da FORTUNE é como que o validar de que a nossa estratégia de crescimento orgânico e o nosso roadmap para a inovação estão a estimular não só a nossa quota de mercado, mas também a nossa reputação junto dos investidores, clientes, parceiros e empregados”, afirma Henning Kagermann, CEO da SAP AG. “A distinção que a SAP tem recebido por todo o mundo, das mais prestigiadas publicações, deve-se ao reconhecimento de que a SAP permanece comprometida com a excelência dos seus produtos, a alta qualidade dos seus serviços e com a satisfação dos seus clientes em todo o mundo.”

Reconhecimento International “Best-Run Business”

O reconhecimento da FORTUNE é uma das distinções e prémios que a SAP recentemente recebeu pelo facto de ser um “best-run business” e considerada como uma excelente empresa para se trabalhar. A revista alemã Manager, no seu estudo “Image Profile 2006”, posicionou a SAP como a empresa que tem a melhor imagem e reputação entre as empresas de software e computação, e posicionou ainda a SAP entre as 10 melhores empresas em todo o mundo com a melhor imagem. Em 2006, pelo segundo ano consecutivo, o Great Place to Work Institute e a revista Capital nomearam a SAP como a melhor empresa empregadora alemã na categoria das empresas com mais de 5,000 empregados.

O Great Place to Work Institute também reconheceu a SAP na América-Latina e na Índia. Na América Latina, este ano, o instituto nomeou três subsidiárias da SAP – SAP México, SAP Chile e SAP Andes & Caraíbas – entre os 10 melhores locais para trabalhar em cada uma destas regiões. Este é o quarto ano consecutivo em que as três subsidiárias fazem parte do ranking das melhores empresas para trabalhar. O instituto também reconheceu os Laboratórios da SAP na Índia como a “Best in Class no Recrutamento e Staffing” em 2006, pelo facto de utilizar práticas inovadoras na gestão da força de trabalho e no seu planeamento.

Tags: , ,