Frost & Sullivan distingue SAP no sector da saúde em 2005

April 6, 2006 by SAP News 0

SAP for Healthcare é distinguido como o melhor portfolio de soluções de gestão para o sector da saúde.
A solução inovadora revela o compromisso da SAP em fornecer a combinação correcta de soluções que respondem às necessidades clínicas e às exigências administrativas das organizações de cuidados de saúde.

LisboaA SAP foi distinguida, pela Frost & Sullivan, com o prémio Market Leadership 2005, em reconhecimento da excepcionalidade das soluções SAP for Healthcare. Este portfolio de soluções junta a aplicação SAP Patient Management e o mySAP Business Suite, de forma a criar um conjunto completo de soluções que cobre todos os processos administrativos e de gestão de pacientes de um hospital.

A Frost & Sullivan revela que a SAP demonstra um claro compromisso em fornecer a combinação correcta de soluções, que respondem às necessidades clínicas dos organismos de cuidados de saúde e às exigências administrativas destas instituições. Por outro lado, acrescenta que o facto de a SAP estar bem posicionada nos vários mercados da Europa, reforça as suas credenciais como um líder de mercado no sector das TI para a saúde.

A Frost & Sullivan revela, ainda, que através da utilização das soluções SAP for Healthcare, as instituições de cuidados de saúde podem gerir e coordenar os processos de cuidados de saúde dos pacientes e, ainda, o planeamento de recursos e honorários, a administração de pacientes e serviços, o controlo de códigos e preçários, bem como a facturação e pagamentos. A solução da SAP ajuda as instituições de cuidados de saúde a coordenar actividades de diagnóstico e tratamentos, e a levar a cabo planos de prevenção, cuidados e pós-cuidados de saúde.

Com as soluções SAP for Healthcare as organizações de cuidados de saúde podem fazer um plano de custos, bem como a gestão de recursos humanos e de operações logísticas e financeiras. Deste modo, as análises, os relatórios e os controlos específicos dos cuidados de saúde ajudam um hospital na definição estratégica da oferta de serviços. As soluções SAP for Healthcare permitem também aos hospitais participar em redes de saúde, tornando possível uma colaboração muito próxima com profissionais de saúde, fornecedores, pacientes e outras organizações de cuidados de saúde.

A solidez e a profundidade do SAP for Healthcare fez com que esta solução proporcionasse à empresa uma oportunidade de aumentar a sua presença no mercado da saúde, mercado esse avaliado, em 2004 e só na Europa, em mais de 1300 milhões de dólares, e que forneceu vantagens competitivas à empresa, mesmo onde outras empresas locais têm uma forte presença.

Actualmente, todos os níveis de fornecedores de cuidados de saúde (hospitais, grupos médicos e clínicos) estão a procurar soluções destinadas a optimizar o fluxo de trabalho e a automatizar os processos. O portfolio SAP for Healthcare oferece soluções de grande segurança que permitem adaptar e mudar, em conjunto com a evolução das exigências, introduzindo novas formas de levar as TI a ajudar, as organizações de cuidados de saúde, a encontrar novas formas de excelência.

Nenhuma outra empresa oferece uma solução tão completa e integrada no mercado. A SAP conta já com mais de 1300 instalações de soluções do SAP for Healthcare, em organizações de cuidados de saúde, em mais de 45 países.

Sobre os prémios Frost & Sullivan
Os prémios Frost & Sullivan são entregues a empresas que demonstram as melhores práticas no sector do qual fazem parte, elogiando a diligência, o compromisso, e as estratégias de negócio inovadoras que são essenciais para se avançar num mercado global. Frost & Sullivan analisa rigorosamente critérios específicos que determinam quais os destinatários do prémio num amplo espectro do mercado. Para mais informação visite www.awards.frost.com.

Tags: , ,