SAP forma unidade “Ibéria” para criar mais valor para o cliente e acelerar o crescimento

April 10, 2006 by SAP News 0

José Velázquez vai chefiar a organização combinada de Portugal e Espanha;
Joaquim Jesus Santos assume posição de liderança regional na Europa

LisboaA SAP AG (NYSE: SAP) anunciou hoje, em conferência de imprensa, uma mudança organizacional que visa aumentar a capacidade da empresa em fornecer mais valor aos clientes em Portugal e Espanha e impulsionar o crescimento nestes mercados. As unidades de negócio portuguesas e espanholas da SAP vão operar muito estreitamente como uma organização, a SAP Ibéria, liderada por José Velázquez, que anteriormente chefiava a SAP Espanha. Esta mudança alinha a organização Ibérica com as outras unidades de mercado recém formadas na região Norte, Este, Oeste e Sul (NEWS) da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Com catorze anos de antiguidade na SAP, José Velázquez dirigiu a SAP Espanha nos últimos dois anos, período em que o mercado espanhol registou crescimento e rentabilidade de ano para ano. Velázquez traz consigo as percepções únicas e os conhecimentos necessários para liderar a equipa Ibérica, comprovado por um percurso bem sucedido enquanto líder da SAP Espanha.

A criação da SAP Ibéria combina dois dos mercados mais rentáveis da SAP na região EMEA NEWS numa única organização. Até à data, as operações espanhola e portuguesa da SAP construíram uma base combinada de mais de 4.000 clientes.

“A SAP Portugal e a SAP Espanha têm sido ambas motores de crescimento para a SAP na região,” afirma Dr. Ferri Abolhassan, COO da região EMEA NEWS da SAP e acrescenta que “a combinação dos nossos esforços nestes mercados permite-nos maximizar os nossos recursos e replicar as melhores práticas, para criarmos um valor excepcional aos clientes de ambos os países, enquanto, por outro lado, acelera o nosso crescimento. Quero agradecer a Joaquim Jesus Santos pela forte base de negócio que ele estabeleceu em Portugal nos últimos três anos. Actualmente, as dez maiores empresas não financeiras de Portugal usam sistemas SAP.”

Entre os 1.300 clientes da SAP Portugal estão 80 das 100 maiores empresas do país. A SAP está presente em todas as indústrias e sectores de actividade e é o líder claro no fornecimento de soluções de software de gestão empresarial em sectores como engenharia, construção, retalho e telecomunicações. A perspicácia de negócio e a liderança de Joaquim Jesus Santos vão contribuir para a SAP aprofundar ainda mais a área da sua actuação na região europeia. Joaquim Jesus Santos vai assumir as funções de Vice-Presidente, para Vendas de Consultoria na região EMEA NEWS, sendo responsável por todos os negócios de Serviços Profissionais em toda a região, bem como pela execução de novas oportunidades de crescimento para a SAP e pela condução de uma nova estratégia go-to-market para os Serviços Profissionais.

Estratégia de Clientes e Parceiros da SAP em Portugal
“Vamos continuar com o nosso foco no segmento das pequenas e médias empresas para aumentar quatro vezes a nossa base de clientes até 2010”, disse José Velázquez,o Director-Geral da SAP Ibéria. “Em linha com a estratégia global da SAP de aumentar ainda mais a sua forte posição no espaço das PME e de suportar as necessidades das pequenas e médias empresas.”

O foco estará, igualmente, no sector público e no mercado dos serviços financeiros como oportunidades de crescimento, suportado por um dos mais importantes activos da empresa, a sua rede de parceiros. Nesta área, a SAP vai oferecer duas categorias de parcerias em Portugal: primeiro, com parceiros que revendem soluções SAP, enquanto especialistas da indústria; segundo, com maior apoio às alianças com Independent Software Vendor (ISV) que complementam as ofertas da SAP.

Tags: , , , ,