SAP e Microsoft apresentam o software Duet

May 3, 2006 by SAP News 0

Inicialmente apresentado por “Mendocino”, SAP e Microsoft anunciam a disponibilidade do produto, que conjuga o mundo da Produtividade com o das Aplicações Empresariais, já para o próximo mês de Junho.

LisboaInicialmente apresentado por “Mendocino”, SAP e Microsoft anunciam a disponibilidade do produto, que conjuga o mundo da Produtividade com o das Aplicações Empresariais, já para o próximo mês de Junho.

O Duet permite a quem trabalhe com informação (information workers), utilizar o seu ambiente familiar do Microsoft Office para aceder a dados e processos de negócio seleccionados da SAP. Este acesso, flexível e melhorado, é dedicado às funcionalidades das aplicações SAP e ajudará as organizações, que utilizem o Duet, a poupar tempo e custos, a aumentar a conformidade dos processos e a melhorar a tomada de decisão.

O Duet é desenvolvido, comercializado, promovido e suportado, conjuntamente, pela SAP e pela Microsoft. As duas empresas anunciaram também o início de uma campanha de marketing, incluindo o desenvolvimento de um sítio conjunto (www.duet.com), onde os clientes poderão saber mais acerca do Duet.

Diariamente, milhões de pessoas que trabalham com informação (information workers) utilizam o sistema Microsoft Office para trabalhar e colaborar. Contudo, a maioria deles também precisa de aceder aos processos de informação da empresa para executar as suas tarefas. A falta de um elo de unificação entre a estrutura dos processos de negócio e a informação correcta pode levar a uma tomada de decisão infundada ou a uma não-conformidade com as políticas da empresa. Com o Duet, as organizações podem aumentar a utilização de sistemas empresariais e processos de negócio que oferecem um ambiente familiar, que é rapidamente instalado e que, virtualmente, não exige formação.

“Quando as pessoas desconhecem que determinada informação existe ou não têm tempo para procurar a informação necessária, arriscam-se a tomar más decisões”, afirma Mark Levitt, VP da IDC para Análise de Colaboração e Trabalho Empresarial. “O Duet é uma combinação de negócio das aplicações Microsoft Office com a informação e processos da SAP, que podem melhorar a qualidade e a rapidez da tomada de decisão e a produtividade do colaborador. Com o Duet, será mais fácil aceder aos sistemas SAP para um maior número de utilizadores que utilizam o Microsoft Office na sua actividade diária.”

<h3Primeiros Êxitos do Duet

A Atmel, líder mundial no desenho e produção de micro-controladores e de componentes de lógica avançada, sinal-misturado, memória não volátil e de rádio frequência (RF), utiliza o Duet num cenário de suporte à monitorização dos orçamentos. A Atmel espera obter uma maior transparência de dados e informação partilhada através da organização global para alcançar maiores eficiências e produtividade nos processos de negócio.

“Duet conjuga os nossos ambientes Microsoft e SAP sem que se distinga uma fronteira, disponibilizando aos nossos trabalhadores grande visibilidade e acesso aos dados de negócios do sistema SAP, incluindo relatórios financeiros, através de uma interface familiar e largamente utilizada” afirma Mikes Sisois, vice president de Planeamento de TI e CIO da Atmel. “Para a Atmel, isto representa um tremendo valor acrescentado, na medida em que permite tomadas de decisão cada vez mais inteligentes, bem como uma maior produtividade dos colaboradores.”

Os Parceiros conjuntos da SAP e Microsoft, da área de integração de sistemas e de fornecimento de soluções, também participam no programa preliminar do Duet e esperam avidamente pela disponibilidade do Duet.

“Na Infosys, testámos e implementámos o software Duet no nosso próprio negócio, que corre em software da Microsoft e da SAP”, diz Chandrashekar Kakal, responsável da Infosys Enterprise Solutions Business Unit. “Os nossos clientes exigem resultados dos seus investimentos de TI e confiam na Infosys como fornecedor. Com a nossa longa parceria com a Microsoft e com a SAP, a Infosys está posicionada e preparada para disponibilizar aos nossos clientes soluções baseadas no Duet, que endereçam as suas necessidades de negócio.”

Ajudar as empresas a aumentar a Visibilidade e a Conformidade

O Duet confere valor às organizações e aos seus colaboradores, permitindo ter um maior controlo ao nível de:

  • Monitorização Orçamental: confere aos gestores um acesso integrado aos dados financeiros de que eles necessitam para tomar melhores decisões;
  • Gestão de Tempo: permite aos colaboradores registar o trabalho e as horas facturáveis, utilizando o calendário do MS Outlook e, automaticamente, sincronizar e actualizar os seus compromissos do MS Outlook com o mySAP ERP, a aplicação SAP para enterprise resource planning (ERP).
  • Gestão de Ausências/Férias: permite aos colaboradores submeter pedidos pessoais para se ausentarem e a gestão dos processos de aprovação através do MS Outlook, bem como garante a sincronização dos dados e a conformidade dos processos entre o desktop e o mySAP ERP.
  • Organização: permite aos colaboradores e gestores aceder a informação da organização e a tarefas de RH no ambiente familiar do Outlook.

Road Map do produto

Na segunda metade de 2006, SAP e Microsoft prevêem disponibilizar dois pacotes de valor do Duet, proporcionando cenários de negócio adicionais e aumentando as capacidades da plataforma e o suporte linguístico. Estes pacotes de valor apresentarão cinco cenários adicionais no MS Office resultantes das aplicações mySAP ERP e mySAP Business Suite para customer relationship management (CRM) e supplier relationship management (SRM). Os cenários são: gestão de recrutamento, gestão de viagens, analytics, gestão de aquisições e gestão da actividade de vendas. Com estes pacotes de valor, as capacidades do Duet vão para além do auto-serviço para os empregados e gestores, permitindo eficiências operacionais nas linhas de negócio e redução de custos. Os pacotes são concebidos para serem compatíveis com a nova versão do mySAP ERP e a versão 2007 do sistema Microsoft Office e estarão disponíveis em várias línguas: Inglês, Francês, Alemão, Português, Espanhol e Japonês.

“Com o Duet, a SAP e a Microsoft disponibilizam uma solução pronta a usar pelos nossos clientes conjuntos, garantindo aos decisores um melhor acesso à informação de que eles precisam para serem eficientes,” reforça Jeff Raikes, presidente da Microsoft Business Division. “Adicionalmente, o Duet permite o acesso, online e offline, aos processos de negócio SAP a partir do ambiente Office. O Duet simplifica tarefas complexas e torna ainda mais fáceis tarefas simples. Esta versão do Duet é apenas uma primeira amostra do que esperamos que seja uma parceria altamente eficiente para ambas as empresas.”

“Nos últimos 15 anos, a SAP e a Microsoft trabalharam conjuntamente para desenvolverem soluções de primeira classe para os clientes,” afirma Shai Agassi, presidente do Grupo de Produto e Tecnologia e membro do quadro executivo da SAP AG. “O Duet estende esta colaboração, conjugando o ambiente de produtividade muito utilizado por information workers com as aplicações muito utilizadas pelas empresas. Com o Duet, os information workers terão uma melhor visibilidade da informação empresarial e melhorarão a sua eficiência, ao ser-lhes permitido tomar decisões mais rápidas e acertadas devido à maior acessibilidade dos processos empresariais.”

Sobre Microsoft
Fundada em 1975, Microsoft (Nasdaq “MSFT”) é o líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam as pessoas e os negócios a atingir todo o seu potencial.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,